Boleros

Casaco Blumenau

quinta-feira, dezembro 11, 2008



Resolvi batizar essa peça de "Casaco Blumenau" em homenagem a minha cidade, eu comecei a fazê-lo uns dias antes da catástrofe qua aconteceu aqui e ele foi praticamente todo confeccionado em frente a TV, vendo toda aquela tristeza e sofrimento. Outro motivo é o fato de ele ser florido e colorido, como quero que Blumenau fique novamente.
Pra mim é uma peça marcante, por este motivo e também por um motivo de felicidade, afinal não podemos apenas ver as coisas tristes da Vida.

Essa peça é a primeira peça que vai ter a minha etiqueta. Visando melhor quailidade e profissionalismo mandei fazer etiquetas e cartões de visita com a minha marca. Depois de procurar na internet, receber varias indicações de amigas dos grupos que participo, esolhi a Eliana Ferret (www.elianaferret.com). Adorei o trabalho dela, passei meu logo e descrevi o que eu queria e ela criou exatamente o que eu tinha em mente, no final do post coloquei uma fotinho das minhas etiquetas. 

Quanto ao casaco, ele vai para uma cliente de Orleans-SC, foi confeccionado com Fio Camila Fashion e agulhas de croche 1,75mm. Os gráficos estão postados abaixo, uma dica para quem quiser fazer essa peça:  para facilitar a montagem e execução você deve fazer um molde em papel da parte das costas frente e manga. Depois de confeccionar as flores colocá-las no molde de papel conforme o gráfico e emendá-las. Eu fiz primeiro a frente direita e emendei os motivos, para a frente esquerda eu coloquei os motivos no avesso da frente direita para "inverter" a peça. 









You Might Also Like

22 comentários

Like us on Facebook