Boleros

Capecho Vogue e agradecimento

sexta-feira, outubro 16, 2009


Olá Pessoas !

Faz um tempão que não posto nada, vocês nem imaginam a confusão que está em minha casa, um verdadeiro caos. É que estamos fazendo uma grande reforma já faz 4 meses, primeiro foi construida uma parte nova e depois começou a parte de integrar a parte nova à antiga e nas 3 ultimas semanas o caos se instalou de vez com a qubradeira de paredes. Na quarta foi a vez da cozinha, bem vou parar por aqui se não me desespero...hehehhe. Com toda essa confusão minhas encomendas estão atrasadissimas, estou sem tempo de responder comentários, visitar outros blogs e participar ativamente dos grupos de discussão em que estou inscrita. O que me consola é que minha casa vai ficar lindissima, vou ter meu closet um sonho de consumo meu e meu atelier.

Quero agradecer muito pelo carinho de todas as pessoas que me enviaram mensagens a respeito do vestido da Manequim, e pedir desculpas por não ter respondido pessoalmente a cada um, mas é que realmente não deu.

Bem agora vamos falar de agulhas.... terminei ontem o modelo publicado na revista Vogue Knitting Winter 2006/2007 chamado de Capecho pela sua criadora, a estilista Norah Gaughan.
Eu particularmente adoro essa peça, e ainda vou fazer uma pra mim, essa vai para Cerquilho interior de São Paulo.
Olhando a primeira vista parece dificil de fazer, confesso que eu fiquei com medo de não dar conta, principalmente porque os pentágonos são feitos com agulhas circulares. E eu não era muito fã dessas agulhas, digo era, porque depois de fazer essa peça aprendi a usar e a gostar das agulhas circulares, imagina uma peça com um monte de motivos que não precisam ser emendados no final a peça fica praticamente sem costura nenhuma.

Antes de começar eu pedi ajuda para os grupos que participo e recebi algumas dicas de blogs de pessoas que já fizeram essas peças nesse blog http://nicewoolsknits.blogspot.com tem vários posts onde a autora publica o andamento da peça com várias fotos.
No final a peça é fácil e gostosa de ser executada, tive apenas de deixar a preguiça de lado e traduzir a receita que é em ingles. Mas para isso utilizei dicionarios de trico muito bons disponiveis em: http://auladetrico.typepad.com/aulinhas_de_tric/2008/06/a-above-acima-a.html e http://tricotinho.blogspot.com/2007/12/dicionrio-de-tricot-ingls-portugus.html
Ainda sobre a receita, veja como adquiri-la no site da Vogue Knitting, por questões de direitos autorais eu não irei postar ou enviar a receita. Tambem no site da vogue tem uma explicação com fotos de como fazer o capecho o que ajuda muito, mesmo para quem não domina o ingles dá para usar o tradutor do google que ajuda bastante.
Fiz algumas alterações nos pontos da manga e tambem decidi faze-las compridas, acho que fica mais legal.
Bem depois de tanto tempo sem postar me empolguei e escrevi um monte, estava com saudades!

Um beijão a todos





You Might Also Like

18 comentários

Like us on Facebook