Blusas de verão

Blusa Pavão - Croche russo

quarta-feira, janeiro 06, 2010



Olá Pessoas!

Feliz 2010 a todos, que seja um ano de muitas realizações, paz e sucesso!
Depois de passar a última semana de 2009 arrumando as coisas no lugar depois da reforma. Finalmente estou com a casa em ordem e não mais num acampamento como foi nos ultimos 6 meses, claro que ainda não está tudo pronto. Mas já está ótimo.

Para começar o ano de 2010, trago uma blusa da revista russa MOA 515, toda com motivos de flores e como figura principal um Pavão. Dessa vez fui bem eclética e utilizei fios de tres marcas distintas. A cliente queria a blusa em fio Esterlina da Coats 100% algodão egipicio e excelente para peças desse estilo. Porem esse fio não tinha todas as cores que eu precisava então tive que usar outros como o Anne da Circulo, Camila Fashion da Coats, Tropfill e Brisa da Pingouin.

Gostei muito de fazer os motivos com o Tropfill como ele é mais fino o trabalho fica delicado e esse fio tem bastante cores disponiveis como o Anne ou camila só que esses dois são mais grossinhos.

Alguem me pediu esses dias como faço para ver as quantidades de fio nessas receitas russas, no inicio da receita sempre tem a indicação em gramas do fio e espessura da agulha, como são números dá pra gente entender. Porém eu sempre calculo o quanto vai de fio pela metragem, como não sei quantos metros correspondem o peso indicado na receita eu uso meu proprio método. Normalmente blusas regatas utilizam 500 metros de fio, se for um ponto bem aberto. No caso dessa blusa eu gastei dois novelos de esterlina 5 (230m) preta e nas flores usei um pouquinho de cada cor. Algumas cores eu tinha em casa e outras tive que comprar, mas quando se trata de blusas muito coloridas é assim. E no final temos a opção de fazer outras coisinhas para utilizar as sobras de fio tais como colares, cordões, enfeites pra cabelo etc.

Quanto ao gráfico eu coloquei abaixo, porém os motivos apresentados estavam diferentes dos da foto da blusa e eu acabei me baseando mais pela foto mesmo.

bjs








[Foto original]
[Gráfico]

You Might Also Like

17 comentários

Like us on Facebook