croche russo

Vestido Azov - croche russo

sábado, março 06, 2010


Olá pessoas

Hoje trago um modelo que sempre gostei muito desde a primeira vez que o vi. Mais um vestido de croche russo só que dessas vez com motivos circulares que vão se unindo de forma irregular. Esse modelo foi publicado na revista russa Mod 487 e 494, existem várias peças nesse estilo na revista Mod são saias,blusas, saidas de praia, vestidos....
Para faze-lo precisei me basear muito nas fotos da peça pronta,pois o vestido mesmo não tinha gráfico, procurei gráficos similares em outras revistas para aprender e entender a técnica. Preferi não costurar as flores brancas como no modelo original, ao inves disso coloquei alfinetes de segurança. Dessa forma as flores ficam como broches, podendo ser colocadas a critério da cliente.
Tentei ser o mais fiel possivel ao modelo original que é um sonho de consumo de minha cliente de Londrina. Tomara que eu atenda às suas expectativas!!!
Utilizei um fio de Frapons (100% poliamida) e um fio Clea(100% algodão mercerizado) para firmar o croche, agulhas de croche 2,5mm.
Considero esse vestido um desafio, pois eu nunca tinha feito uma peça nesse estilo. Aproveito para agradecer as amigas virtuais e dos grupos que participo que me ajudaram quando eu pedi ajuda para fazer o cordão torcido e modelo de bojo. Postei os graficos que me guiaram para fazer
essa peça.








[Modelo original]

[Receita]
[Graficos]

You Might Also Like

17 comentários

Like us on Facebook