Bolsas

Bolsa Jolie - similar a Gerard Darel Dublin

quarta-feira, outubro 27, 2010

Olá pessoas!

As bolsas similares a Dublin de Gerard Darel são sempre solicitadas pelas clientes. Eu acho um modelo lindo e onde vou com a minha sempre faço sucesso, mesmo entre os que não conhecem a versão original.
Falando em original uma colega de um grupo que participo ganhou uma original modelo 24hours, chic né? Ela gentilmente fotografou e deu algumas dicas de como a bolsa é feita e resolvi fazer uma experiencia. Como eu tinha uma bolsa encomendada fiz uma do meu jeito e a outra seguindo algumas dicas de como é a original, vamos ver qual a cliente escolhe...rsrsrs.
O que eu fiz de diferente nessa versão experimental: ao inves de fazer carreiras circulares fiz um retangulho em meio-ponto alto, as bolinhas eu fiz separadamente e costurei depois. No modelo original as bolinhas são em trico recheadas com plumantes, mas eu fiz em croche mesmo, senão ia demorar muito e eu não tinha muito tempo. O fundo eu fiz arredondado nas pontas e costurei depois.

Minhas considerações: gostei da ideia do retangulo,pois o ponto fica diferente devido ao fato de serem carreiras de ida e volta. Sobre fazer as bolinhas Gerard Darel que me desculpe, mas como minha bolsa é só similar eu prefiro fazer as bolotas junto ao trabalho,pois tive a impressão que demorei mais para fazer as bolinhas separadas do que para fazer a bolsa inteira e o resultado final ficou muito parecido

Eu usei o fio Bella duplo e agulha de croche 4,5mm, minha proxima experiencia será fazer uma com o fio Cores  da Purafibra que segundo dizem é muito parecida com o fio das bolsas originais. Pena que esse fio não é vendido aqui em Blumenau...e na internet só vi no Bazar Horizonte.


bjs






You Might Also Like

8 comentários

Like us on Facebook