casaquetos

Casaqueto Chanel

terça-feira, janeiro 25, 2011

Olá pessoas!

Ando meio sumida com os croches, mas não parada. É que estou com várias encomendas de peças grandes principalmente vestidos. Nos finais de semana que era quando eu fazia minhas experiencias quase não tenho pego nas agulhas.
Esse casaqueto terminei semana passada e faltavam os botões. Desde que ele apareceu no desfile da coleção verão 2010 da Chanel esse modelo causou sensação. A combinação do clássico croche branco com flores em um casaqueto ficou muito linda e romantica. Esse é mais um modelo que tenho vontade de ficar pra mim, mas ele vai para São Paulo.

A revista Manequim publicou uma receita dele aqui. Eu usei o mesmo ponto de base no casaco, porem fiz a receita do meu jeito, a principal alteração foram as mangas eu fiz elas com cava para modelar melhor ao corpo. Na receita da manequim elas eram retas,sem aumentos ou diminuições e com troca de agulhas mais grossas para "aumentar". Particularmente eu acho esquisito começar a manga com agulha 2,5 e terminar com 3,5 acho que o ponto ficaria muito diferente. Mas são coisas de "Patty" por isso fiz do meu jeito.
As flores e folhas eu tambem optei por outro modelo para que ficasse mais parecido com o Chanel apresentado no desfile. Usei linha Bella e agulhas 2,5mm no casaco e camila1000 dupla com agulha 2,0mm nas flores.

 bjs







Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

10 comentários

Like us on Facebook