Vestidos

Vestido Kate

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Olá pessoas!

Como voces podem perceber 2011 começou como o ano dos vestidos para mim, na verdade estou com várias encomendas deles. Hoje trago mais um modelo feito com o maravilhoso fio de seda, fiz esse modelo baseando-me em um usado pela top Kate Moss, mais uma chic e famosa usando croche. Mudei um pouco as mangas pois achei que no modelo original os motivos ficaram um pouco carregados, outra coisa que deixou o vestido um pouquinho diferente foi a espessura do fio o meu é mais grossinho e os motivos ficaram maiores.

Uma outra novidade na execução desse vestido foi a forma como eu emendei os circulos pequenos aos motivos grandes. Eu sempre emendo os motivos pela ultima carreira, porem quando uma peça tem motivos pequenos demais era uma trabalheira fazer o motivo emendar,cortar e o pior "esconder" os fios. E esse vestido tinha vários circulos em ponto alto, só de pensar nos acabamentos desanima.... Um certo dia passeando pela net achei um blog russo com muita coisa linda e entre elas um PAP de como emendar e fazer esses motivos pequenos sem tantos arremates. É uma idéia muito simples, porem eu não conhecia e nunca havia pensado nisso e achei ótima. Mais detalhes nesse link as explicações estão em russo mas pelas fotos dá pra entender a lógica e fazer experiencias com outros motivos.

A foto do modelo original e gráfico do motivo principal estão abaixo, não tenho receita pois fiz o vestido do meu jeito.

bjs




[Modelo original]
[Gráfico]




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

8 comentários

Like us on Facebook