Vestidos

Vestido sem nome

terça-feira, maio 10, 2011

Olá pessoas!

Finalmente terminou uma novela crochetistica protagonizada por mim e o vestido abaixo, estou desde fevereiro às voltas com essa peça. Quando a cliente pediu esse modelo eu achei que seria uma peça simples e rápida de fazer, eu havia achado esse vestido em um blog russo e tinha até alguns gráficos. Ledo engano, pra começar as flores eram com 6 petalas e o motivo quadrado e ficava ruim para fazer, usando o tradutor do google li uma explicação que era em russo onde a artesã aconselhava usar motivos de 8 petalas. Foi o que fiz flores de 8 petalas finalizadas com ponto segredo e para uni-las um motivo de croche de bruges bem simples. Fui montando o vestido em um molde de tecido e tudo ótimo. O problema começou quando cheguei nas cavas e mangas, como eu usei um fio mais grosso meus motivos ficaram maiores e em numero impar não tinha jeito de encaixar. Apanhei muito do vestido,fiquei umas duas semanas fazendo várias tentativas e desmanchando e tentando novamente. Sem falar das lágrimas, stress e vontade de jogá-lo em uma fogueira...sem falar da quantidade de fio que foi estragada...rsrsrs

Cheguei a pedir ajuda em fóruns de discussão relatando meu problema. Até que resolvi deixar de lado um pouco para "esfriar" a cabeça, acabei fazendo várias outras peças que estavam todas atrasadas. Esse final de semana resolvi dar um basta e decidi que concluir de vez essa peça, afinal a cliente estava esperando pacientemente por ele. Tirei o dia de ontem e hoje pela manha e terminei. Devido aos encaixes dos motivos eu fiz uma alteração nas mangaselas ficaram bem coladas no braço,pela foto não dá pra ver pois a boneca não tem braços,mas eu provei o vestido e ficou legal.

O vestido ficou sem nome porque com certeza foi a primeira e ultima vez que fiz esse modelo e depois de tanto stress não consegui escolher um nome decente. O pior de tudo é que ontem quando eu estava quase terminando achei um vestido com motivos parecidos com esse porem mais fáceis de encaixar e que dariam um efeito parecido. Como dizia a minha vó "Depois da viúva casada não falta marido".
Coloquei abaixo das fotos dele pronto um foto dele quando nada encaixava,o depois e o modelo original. No fim meu vestido ficou totalmente diferente.

bjs





Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

13 comentários

Like us on Facebook