Capecho

Capecho Vogue mais um

segunda-feira, agosto 01, 2011

Olá

Muitas de voces ao verem esse post devem pensar: "Nossa, essa pessoa só sabe fazer isso?"... Bem quando se trabalha por encomendas muitas vezes coincide que várias pessoas pedem a mesma peça na mesma época. Foi o que aconteceu com o capecho, fiz 3 praticamente seguidos, porem de cores e tamanhos diferentes.
Esse aqui em especial tem uma modificação na modelagem inicial que na minha opinião ficou melhor. Já fiz essa peça várias vezes, porem sempre achei que a modelagem nos ombros e mangas era um pouco estranha. Minha versão do capecho é com mangas longas e um pouco mais comprido que o da receita, acho que fica mais prático e usável, já que ele é tecido em fio para o inverno
Quando estava terminando o capecho cinza eu achei em um blog estoniano algo interessante a respeito desse modelo. A pessoa falava de suas experiencias com a peça e que havia feito algumas alterações na construção do modelo original para que vestisse melhor. Olhando o desenho dela,a foto e a receita original, cheguei a conclusão de que o racicinio tinha lógica e resolvi testar. As alterações são basicamente essa ela fez 6 pentagonos na parte de cima ao inves de 7 e 5 embaixo nas laterais da parte de baixo ela fez 2/5 de pentágono e tambem alterou a montagem das mangas. Fiz o teste e gostei do resultado, visualmente não deu diferença, porem achei que vestiu melhor.
Apesar do blog ser estoniano a moça se deu ao trabalho de traduzir suas explicações parao ingles elas estão AQUI. Lembrando que essa é apenas uma alteração na modelagem e que para fazer essa peça é preciso ter a receita da VOGUE. Utilizei o fio Harmonia da Aslan e agulhas de trico 5,5mm.

bjs




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

17 comentários

Like us on Facebook