Visita a EuroFios

sexta-feira, dezembro 09, 2011

Olá pessoas!

Esses dias uma amiga de um grupo de trico que participo,falou de um projeto chamado " 3/50 Project", uma iniciativa que nasceu nos EUA e visa valorizar e estimular economicamente os pequenos negócios locais em detrimento das grandes redes.
Não precisa deixar de comprar para sempre. O site sugere que se todo mundo gastasse pelo menos 50 reais mensais comprando produtos de pequenos produtores/produtores independentes / cooperativas já ia ser uma grande mudança. Quantas vezes compramos algo de fora do pais ou de um lugar bem distante quando podemos comprar aqui algo similar e estimular nossa industria e comercio.

Voces devem estar se perguntando:"mas o que isso tem haver com o titulo do post?"
Eu explico: ontem apliquei esse conceito, de uma forma diferente, ou seja, divulgando uma empresa aqui da minha cidade. Moro em Blumenau e aqui na minha cidade tem uma fabrica de fios ecológicos chamada Eurofios. Muitas vezes não conhecemos o que existe em nossa região e acabamos descobrindo coisas ótimas.

Após  contatos email, ontem fui fazer uma visita e conhecer o trabalho deles. A fabrica dentro do segmento fio reciclado é uma das maiores do país e seus fios são vendidos no Brasil inteiro.Achei muito legal a proposta deles, seus fios(barbantes) são ecológicos feitos com retalhos reciclados da industria textil. A maioria dos produtos deles são barbantes,mas tem um fio mais fino chamado Fiore que é ideal para confecção de roupas.

Para minha alegria ganhei uma linda bolsa Ecologica,cheia de fios para eu testar os produtos e contar pra vocês minhas experiências. As cores são lindas e o fio parece ser muito bom, imagino que para peças mais casuais ele ficará excelente. Assim que eu tiver um tempo quero fazer algo e postarei aqui e o trabalho tambem será postado no blog da Eurofios. Tirei uma foto da sacola para voces verem,alem dos novelos que estão fora tem um monte dentro da sacola. Os barbantes grossos vou dar pra minha mãe fazer uns tapetinhos depois posto aqui.

Para conhecer mais da empresa e dos produtos Eurofios acesse o site deles aqui


You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook