Acessórios

Pelerine Floral

segunda-feira, junho 25, 2012



Olá pessoas!

Final de semana passado eu queria começar um maxi-colete para mim, escolhi um fio que tinha aqui em casa, um Oveja da Coats num lindo tom de bordo. Tudo separado, cálculos feitos e descobri que a quantidade de fio que eu tinha não seria suficiente para meu projeto. Procurei em várias lojas da minha cidade e virtuais e não achei mais novelos da cor que eu queria. Toda frustrada tive que abandonar meu projeto, apesar de eu ter um estoque grande de fios em casa invoquei que queria aquela peça com esse fio, dai quando não deu desanimei total. Sem perder as esperanças fui no armarinho bem perto da minha casa que tem vários fios da Coats, numa dessas eles teriam o fio que eu tanto queria. Doce Ilusão!!! Acabei arremantando uns novelos do extinto fio Glory para um projeto futuro e fiquei sem o que eu queria. Quando eu ia pagar minha compra vi uns novelos do fio Floral da Circulo que combinavam com o meu Oveja, peguei dois para fazer uma experiencia, misturando os dois fios, adoro fazer isso. Resultado essa Pelerine   com gola alta, tricotada em listras com o fio Oveja e o floral. Ficou bem quentinha e gostosa de usar, e diminuiu um pouco a minha frustração por não começar meu maxi-colete. Claro que não desisti dele, só vou ter que repensar no fio.

Dessa vez escrevi uma receitinha:
Material: agulha de trico 7mm(circular de preferencia),
 2 novelos de Oveja da coats ou outro fio liso compatível com agulha 7
 2 novelos de floral da circulo. 


Modo de fazer: Com o fio Oveja, monte 45 pontos e teça 12 carreiras em ponto meia, troca o fio para o floral e faz 4 carreiras, faz isso até ter aproximadamente 130cm. Remata e costura as pontas. Depois com a agulha circular levanta 72 pontos ao redor de uma das extremidades(comprimento) e tricota em barra 3/3 uns 10-12cm. Na proxima carreira diminui um ponto de cada gominho da barra 3/3, transformando-a em barra 2/2, tricota 20 cm e arremata

Eu recomendo as agulhas circulares, pois tricoto com elas tanto no trico reto como no tubular, são bem mais ergonomicas. Porem quem tem trauma ou medo das circulares pode fazer o corpo da pelerine com agulhas retas.



bjs






Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

6 comentários

Like us on Facebook