Vestidos

MEU PRIMEIRO VESTIDO DE CROCHE - PORQUE GASTAR MAIS COM UM FIO MELHOR VALE A PENA

segunda-feira, abril 08, 2013



Olá pessoas!

Hoje vim mostrar para voces o primeiro vestido de croche que eu fiz e aproveitar para falar como vale a pena investirmos em fios melhores e mais caros.

Em 2001 eu  descobri as roupas de croche, antes eu nem gostava de fazer croche pois sempre associava à decoração e eu gosto de fazer roupas. Até essa epóca eu só tricotava, dai descobri que o croche ficava lindo e moderno em roupas e foi paixão total. Esse vestido foi a terceira ou quarta peça que fiz pra mim, era de uma revista Manequim e originalmente era prata, fiz em 2002 e foi meu primeiro vestido de croche.

O que me leva a outro assunto o quanto acho importante investir em bons fios para fazer uma peça de trico ou croche. Também é preciso ver para qual ocasião voce vai usar a peça e utilizar o fio mais adequado. Afinal qualquer coisa que a gente crocheta ou trico leva tempo e dá trabalho então o material que usamos deve ser bom, para darmos a maior durabilidade possível a peça.

Por exemplo um bom fio de algodão é ótimo para peças para usarmos no dia a dia, blusas, casacos, saidas de praia, vestidos, enfim são muitas possibilidades.

Porém quando a peça em questão é um vestido, saia, casaco mais sofisticado, ou qualquer outra peça que voce queira usar em ocasiões especiais, vale a pena investir em um fio mais nobre, que dará o brilho e caimento que a peça e ocasião pedem.  Esse vestido eu fiz com o extinto fio Negrinha da tambem extinta CSFranco, o que é uma pena, pois ficamos meio orfãs desse tipo de fio aqui no Brasil. Hoje no Brasil só o esterlina que é algodão egicpcio, o Filare que é similar ao Negrinha e fios de seda, que são muito mais caros que os outros dois e nem todos querem ou pode investir tanto. Apesar de eu achar que vale muito a pena.

Outra coisa que estou fazendo muito hoje em dia é comprar os importados, mas dai temos um problema grave a demora para recebermos pelos correios. O legal seria se nossos fabricantes nos dessem mais opções, claro que custa caro lançar um fio principalmente se ele for mais caro. Mas tá na hora de mudarmos essa cultura que roupa de croche tem que ser feita com fio mais barato possivel. Afinal a cada dia que passa vemos o croche se destacar nas passarelas do mundo em grandes grifes internacionais e temos muitas grifes nacionais fantásticas tambem. E o trabalho por mais lindo e bem feito que seja ganha um up muito especial se for feito com um fio mais nobre.

Independente do material a ser utilizado é importante atentarmos à qualidade do fio em si, pois existem fios de boa e má qualidade e é preciso prestar atenção a isso.

Voltando ao vestido ele foi feito em 2002, e a foto em que estou usando ele , foi tirada no casamento de um dos meus irmãos em 2009 e as que estão na boneca eu tirei hoje. Então me digam vale a pena ou não pagar mais caro por um bom fio?


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

10 comentários

Like us on Facebook