saias

Saia Accord - com tingimento

sábado, abril 20, 2013



Olá pessoas!

Finalmente ficou pronta o tingimento da saia. Dessa vez foi um tingimento com emoção. Na semana passada comprei os corantes azul para a blusa e marrom para a saia, como são para tingir peças feitas em fios de algodão o corante tem que ser especifico pra isso. Conferi tudo e lembro que peguei um tubo do marrom e troquei pelo outro aonde estava escrito "poliamida, nylon,seda e fibras naturais", algodão é fibra natural então pensei que estava tudo certo. 
Na quinta a tarde fui fazer o tingimento, fiz todo o processo, porem quando tirei a saia pra colocar na água fria notei que escorreu muita tinta e achei estranho. Depois que tirei do molho a peça estava praticamente da mesma cor. Dai fui olhar o tubinho da tinta azul e comparar com o marrom e o da tinta azul estava escrito a  palavra "algodão", ou seja, a pessoa aqui havia pego o corante errado. Resultado comprei mais corante marrom, dessa vez o certo, e ontem de manhã comecei todo o processo novamente. Bem dessa vez deu certo, e a cor fixou. Nada como usar o material certo, daí tudo funciona. 
Vejam o resultado do meu tingimento, ficou diferente da saia da foto do Bostonproper mesmo porque acho que o tom de marrom que usei é diferente, não encontrei um mais parecido. Além disso esse tipo de tingimento fica diferente a cada peça, mesmo se eu fizer outra saia dessas não ficará idêntico.


bjs 




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

5 comentários

Like us on Facebook