golas

Gola Moebius - Agatha

quarta-feira, maio 15, 2013


Olá Pessoas!

Quem passeia pelo meu blog há um certo tempo deve notar que gosto de fazer peças elaboradas e complicadas, acho gostoso o desafio. Porém também adoro fazer entre uma peça e outra uma coisa mais simples e rápida, do tipo que não precisa nem olhar muito, pra descontrair e também pra ver o resultado logo, afinal tem coisa melhor do que vermos um projeto concluído? 
Esses dias ganhei da ENOVELAR uns novelinhos dos fios novos da coleção de inverno deles, são bem lindos e com cores maravilhosas. Entre eles estava um fio chamado Agatha, muito macio e com alguns efeitos de pelos, discretos. É o tipo de fio que não dá pra fazer algo muito elaborado e pede por peças simples. Pensei logo em fazer uma golinha básica com ele. 
Na segunda a noite pus meu plano em execução, e fiz uma gola utilizando a técnica Moebius, aliás depois que aprendi essa técnica dei adeus as golas com costura atravessada. Nessa técnica o segredo está na montagem dos pontos na agulha circular, depois é só escolher um ponto reversível e a gola sai pronta assim que você arremata, eu fiz o arremate em I-cord. Eu usei os cordões de trico, agulha circular 10mm e coloquei 48 pontos na agulha. Com um novelo que tem 50 metros deu essa gola. Pra completar é claro que tive que por um toque "Patty" que ficou por conta do broche de flor.

Nesse post AQUI eu mostro aonde encontrar como se faz a montagem Moebius e o arremate I-CORD.

bjs




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

4 comentários

Like us on Facebook