boinas

Boina Azhar - Croche russo

segunda-feira, junho 24, 2013



Olá pessoas!

Apesar de estarmos no inverno ando produzindo peças bem primaveris, quando a gente trabalha com encomendas é assim mesmo vamos fazendo as peças de acordo com a demanda. Estou trabalhando em peças de inverno só pra mim mesmo, ontem dei uma boa adiantada no meu sobretudo listrado em trico que mostrei a foto do projeto por aqui, estou amando e não vejo a hora de ficar pronto.
Enquanto isso mostro pra vocês mais uma encomenda pronta, uma boina em crochê russo, tá certo muitas chamam de irlandês, mas sinceramente eu não sei se esse estilo de crochê se encaixa no que conhecemos por renda irlandesa, me parece mais uma variação mais simples dessa técnica. Ele é mais colorido e seus motivos não são tão elaborados como os do crochê irlandês original. Mas não estou aqui para discutir nomes de técnicas.

Eu já havia feito essa boina em 2010, e é sempre bom refazer uma peça tão linda, geralmente as peças em crochê russo ou irlandês são muito demoradas, como essa é menor é mais rápida, embora demore muito mais que uma boina em crochê convencional. Usei o fio clea 1000 da Circulo duplo nos motivos e simples nas redes, nas carreiras em ponto baixo da boina eu usei alem do clea duplo um fio de Elastricot e agulhas de crochê 1,75 nos motivos, 1,25mm nas redes.
Os gráficos e foto do modelo original que é da revista russa Zhurnal Mod 525 estão no post anterior AQUI
Também postei uma foto da boina antes da montagem, fiz um circulo com os motivos e depois um outo preenchido somente ate uma parte deixando a abertura da cabeça, uni os dois com redes e fiz o acabamento em ponto baixo.

bjs





Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook