Blusas de verão

Blusa Sunshine

terça-feira, julho 30, 2013


Olá pessoas!

A blusa que venho mostrar para vocês é uma prova viva da versatilidade dos pontos e motivos de croche. Ela é uma criação da marca americana "Eternal Sunshine Creations" e com o mesmo motivos fez várias peças diferentes: vestidos, regatas, ponchos. 
Eu já fiz um tubinho nesse estilo e agora a blusa. Apesar de lindo e fácil o motivo engana um pouco na hora da execução, pois são muitos picôs e no fim demora mais do que a gente imagina. Outra coisa que tem-se que tomar cuidado é com a montagem, peças de motivos são lindas porém quando não conseguimos encaixar os motivos dão dor de cabeça. A peça original provavelmente é um tamanho P/M e eu precisava fazer tamanho G, se fizesse um motivo a mais nao encaixaria, então optei por fazer uma carreira a mais de rede no motivo principal. Dessa forma a peça ficou maior com a mesma quantidade de motivos e tudo encaixou certinho.
Tive uma pequena dor de cabeça quando ela estava toda pronta, fiz as tiras do decote costurei na peça e quando vesti na maneca pra fotografar vi que tinha ficado horrível. Na hora dá um desanimo, mas pra quem quer aprender sempre e fazer peças que fiquem legais isso não pode existir, muito menos o medo de desmanchar. Parei um pouco pra espairecer e pensar numa solução, dai descosturei as partes em V do decote desmanchei algumas carreiras da tira e fiz menos carreiras com mais diminuições e voilá ficou muito melhor. Postei uma foto do antes e depois no final dessa postagem para que vocês vejam  que vale a pena desmanchar, eu prefiro desmanchar e ter uma peça legal do que não "perder" esse tempo e ter uma coisa meia-boca ou enjambrada.
Não tenho gráfico, apenas a foto do motivo mais de perto, por ela dá tranquilo pra tirar no olhômetro, e também um esquema de montagem que achei num blog chines e que me ajudou muito.
Usei linha Cléa 1000 dupla e agulha 2,5mm, para essa blusa foram gastos 3 novelos.



A inspiração:


[Foto motivo]
[esquema montagem]


O antes e depois do conserto


Aqui você poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

6 comentários

Like us on Facebook