Cardigan com cordas - manequim

domingo, agosto 04, 2013



Olá pessoas!

Comecei essa peça há meses em uma viagem, mais precisamente em março/2012, sempre levo um tricozinho para fazer no aeroporto ou no avião, procuro escolher para isso peças com pontos mais simples e que de pra fazer sem precisar de muita concentração.  Esse cardigan foi publicado na revista manequim e achei ele muito estiloso, resolvi faze-lo pra mim, comecei ele no inicio do ano e sempre que ia viajar levava, porém como não consegui acaba-lo nas viagens coloquei como meta acabar ele ainda nesse inverno. Senao as sacolas de projetos inacabados aumentam muito e quero começar outros projetos. Usei o fio Oxford da Aslan, um fio maravilhoso que tem lã e angorá em sua composição e que infelizmente não é mais fabricado. Como ele era um pouco mais caro que os acrilicos, logicamente devido a sua composição, tinha pouca saída e como acontece com muitos fios de boa qualidade e composição os fabricantes os tiram de linha em pouco tempo.
Voltando a receita eu segui ela praticamente como foi solicitado, a única coisa que mudei além do fio foi que fiz o corpo numa peça só para evitar as costuras. Apesar da minha amostra ter ficado do mesmo tamanho pedido na receita e de eu ter feito tudo nas medidas solicitadas achei que meu casaco ficou menor do que o modelo original, pelo menos é o que aparenta na foto. Até pensei em faze-lo maior, porem como estava usando um fio que não existe mais e tinha a quantidade pedida na receita, achei melhor não arriscar, melhor um casaco curto inteiro do que meio-casaco longo inacabado.
Mesmo assim gostei do resultado, alem de usar meus novelos de oxford fiquei com um peça moderninha, macia e que vou aproveitar muito.
A receita estava disponível  no site da manequim que foi todo reformulado, particularmente eu nao gostei, pois com essa mudança todas as receitas em trico e croche sumiram.

bjs





Modelo original


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

6 comentários

Like us on Facebook