Blusas

Blusa Nashya - uma tragedia com final feliz

terça-feira, outubro 22, 2013


Olá pessoas!

Na semana passada postei a foto dessa blusa crua, agora venho mostrar o tingimento e contar uma historia quase trágica, mas que terminou com um final feliz.
Na sexta a tarde eu fiz o tingimento ombre dessa peça, basicamente eu faço assim dissolvo os corantes para algodão em um litro de agua quente, coloco esse corante dissolvido em uma panela ou tacho bem grande com uns 2 litros de agua quente. Mergulho somente um pedaço da peça por 5 minutos, dai vou acrescentando mais agua quente e mergulhando mais a peça. Sempre deixando o corante agir por 5 minutos.
Depois de concluído o processo coloco em um balde de agua fria misturada com sal, ou com aqueles produtos especiais pra fixar a cor. Se você quiser não precisa comprar o fixador, com o sal já fica ótimo.
Então torço a peça e coloco pra secar.
Como podem ver é um processo demorado que requer muito cuidado, no sábado quando a blusa secou notei que tinha colocado um lado mais na tinta que o outro e o lado esquerdo da peça não tinha ficado legal.
Resolvi tentar consertar fazendo uma solução bem diluída da tinta e colocando somente o lado problemático. Estava tudo certo até que sem querer deixei escorregar uma parte da peça indo tinta até muito em cima. Na hora me desesperei e pensei: "Pronto agora vou ter que fazer outra blusa pra entregar pra cliente". Como achei que estava tudo perdido mesmo resolvi transformar a blusa toda e mergulhei ela inteira no azul, deixando bem pouquinho pra ficar mais fraco. Assim na pior das hipóteses ficaria com a blusa pra mim e faria outra pra cliente.
Desanimada,nervosa e já separando os fios para a nova blusa, escrevi um email para a cliente contando o ocorrido, mostrei também as fotos de como ficou e falei que faria outra peça sem problemas, afinal eu havia errado. Mas pra minha surpresa e alegria a cliente gostou do jeito que ficou a peça e disse que ia ficar com ela. Fiquei aliviada e mais uma vez fui obrigada a dar razão a meu marido e algumas amigas quando dizem que eu me preocupo e me desespero demais com as coisas.
Coloquei bem no final a foto da blusa com o erro e o resultado final.
Conforme escrevi no post anterior usei Cléa 1000, cor 8176, e agulhas 2,5mm, faço por olhômetro, mas achei um link com um modelo bem parecido AQUI






Aqui você poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

14 comentários

Like us on Facebook