Vestidos

Vestido Kincaid

sexta-feira, novembro 08, 2013


Olá Pessoas!

Adaptar tamanhos de peças nem sempre é fácil, principalmente peças que são construídas com motivos, pois dependendo do tamanho que se pretende fazer é preciso alterar de tal forma o número de motivos que pode desconfigurar todo o modelo. Esse foi o meu desafio nesse vestido, ele é um modelo de um site de vendas americano, e na modelo o tamanho é P, feito com agulha 2,0mm no máximo. Porém minha cliente que adorou o vestido devido a sua modelagem ampla usa tamanho 48/50, se eu usasse um fio compatível com agulha 2 teria que fazer muito mais motivos que não encaixariam e tornariam a peça totalmente diferente. Para usar algo com agulha mais grossa teria que ter o cuidado de não deixar a peça muito pesada, então recorri mais uma vez aos fios de trico industrial. Vocês devem ter notado que ultimamente estou usando muito esse tipo de fio, no caso dessa peça ele permitiu que eu usasse agulha mais grossa e dessa forma os motivos ficassem no tamanho correto para  que eu pudesse ter o mesmo numero de motivos do modelo original. A vantagem desse fio é que ele não pesa, para tecer os motivos com agulha 3,0mm eu usei um fio do Clea5 da Circulo e dois de seridó (fio de trico industrial), 
Outro desafio nesse modelo é que mesmo ele não sendo crochê irlandês, sua montagem tem que ser feita da mesma forma, pois muitos motivos são emendados entre si com redes de correntes. E para o vestido ficar legal é preciso fazer um molde e ir montado. É um trabalho extra, não muito confortável pois manusear o molde de papel com todos os motivos alfinetados é meio complicado.
Como minha boneca é tamanho 38 e o vestido é muito maior que isso não consegui mostrar como ele realmente fica no corpo. Postei os gráficos que usei como apoio abaixo, os dos motivos eu tive que adaptar devido ao tamanho maior do meu modelo, mas para tamanhos menores dá pra usar esses gráficos tranquilamente.

bjs 





INSPIRAÇÃO


[Gráfico barrado e união]

Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

7 comentários

Like us on Facebook