Blusas

Blusa Ana Maria Collors - tamanho G

sexta-feira, dezembro 20, 2013



Olá pessoas!

Essa é minha última encomenda do ano. A partir de hoje  até  metade de janeiro vou pegar férias das encomendas, mas nunca das agulhas. Tenho uma lista enorme de coisas que quero fazer nas férias alem de curtir a família e a praia.
Essa blusa fez muito sucesso por ter sido usada pela apresentadora Ana Maria Braga, tanto que fiz um pap que também fez muito sucesso. Eu não imaginei que seria tão bem recebido e espero que tenha ajudado quem gostou da blusa e não sabia como fazer. Dessa vez a blusa que fiz é tamanho G, dai quero aproveitar para comentar algumas coisas que fiz para adaptar ao tamanho. Em primeiro lugar o molde, a cliente tinha 106 de busto e queria a blusa mais comprida (63cm), então o molde da parte da frente eu fiz com 56cm de largura e os 63 de comprimento que ela pediu. Na parte de trás eu acrescentei mais leques na parte dos ombros(4 leques para cada ombro), aumentei um leque antes de fazer o decote e para o decote coloquei 8 leques. Dessa forma a parte de trás ficou com 18 leques, fiz reto até 63cm e depois fiz mais 6 carreiras diminuindo nas laterais pra ficar aquele arredondado.
Outra coisa que modifiquei nesse tamanho foi o tamanho do motivo 2 aquela folha, fiz mais correntes pra ela ficar maior e também o motivo 3 (bolas azuis e amarelas) fiz cada pétala com 10 correntes ao invés de 7 como no modelo do PAP. Achei que assim com os motivos um pouco maiores a blusa ficaria mais harmoniosa. A ultima coisa que fiz diferente foram as carreiras de rede em volta, fiz 3 carreiras para os motivos menores e dois para os motivos maiores, dessa forma quando distribui no molde que era bem maior que o anterior foram necessárias poucas correntes para unir os motivos. Coloquei uma foto dos motivos distribuídos no molde tamanho G para vocês verem.
Para quem ainda não tem o PAP ele está disponível AQUI.


bjs e bom final de semana a todos






Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

4 comentários

Like us on Facebook