Vestidos

Projeto pessoal - Vestido longo esmeralda

sábado, março 15, 2014



Olá pessoas!

Ando meio sumida do blog e confesso que meio desanimada com ele tambem, mas como sei que são fases e que adoro ter o blog o desanimo passa. 
Terminei esse longo ontem a noite e tirei algumas fotos pra ver se tinha ficado bom. Ainda falta o forro que mandei fazer solto e creio que só fica pronto daqui a duas semanas. Como sou ansiosa e quando termino algo quero logo mostrar. 
Esse vestido tem uma historia engraçada, não sei se acontece com voces, mas eu as vezes me apaixono por um modelo compro fio, começo a peça e do nada deixo de lado. Foi o que aconteceu com esse fio, ano passado eu me encantei com um modelo verde-esmeralda  que achei pela net. Coloquei na cabeça que tinha que fazer ele pra mim e com um fio bem especial. Encomendei o fio na cor verde-esmeralda, passei um domingo inteiro tentando tirar o ponto da parte central do vestido, pedi ajuda de duas amigas que sempre converso pela net, elas me ajudaram prontamente e nós tres conversando por chat conseguimos desvendar o ponto juntas. É uma sensação de vitória quando isso acontece. Enfim com o problema do ponto resolvido parti para execução, dai fiz algumas carreiras e deixei de lado colocando outros projetos na frente. Confesso que perdi totalmente a vontade de fazer o modelo e decidi deixar ele "descansar" até a vontade voltar. 
No início desse ano recebemos um convite para um casamento e eu resolvi que queria ir com um longo de croche, lembrei daquela seda verde-esmeralda que havia comprado para fazer o tão sonhado vestido e decidi usar o fio em outro modelo. Não me arrependi, gostei muito do longo que fiz e acredito que com o forro no mesmo tom vai ficar melhor ainda. Os gráficos que utilizei são de um blog russo, eu só mudei os babados. Utilizei fio de seda e agulha 1,75mm. Em outros posts eu dei algumas explicações sobre a seda.

bjs 





Esse era o modelo que eu ia fazer originalmente com o fio e tambem postei o pedacinho que comecei e deixei quase meio-ano parado. Quem sabe um dia eu faça esse modelo em outra cor, porque ainda acho ele maravilhoso!



Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

9 comentários

Like us on Facebook