Vestidos

Vestido Malbec

quinta-feira, abril 10, 2014



Olá pessoas!

Faz um tempinho que não apareço, como comentei em outros post estou numa fase de mudanças e os croches tem ficado um pouco de lado, mas nunca esquecidos. Hoje venho mostrar para vocês um modelo que fiz para uma cliente usar em um casamento, ela queria algo chic pois o evento é muito especial. A modelagem do vestido é relativamente simples e o caimento fica todo por conta do fio utilizado. Como sempre falo a escolha do fio é muito importante, pois dependendo do modelo se escolhermos o fio errado o resultado não fica como esperávamos. Para dar o ar "chic" e elegante solicitado pela cliente escolhi o Cordone Filare que é um fio 100% poliamida fino com um brilho e caimento perfeito para vestidos. Ele é muito parecido com o extinto "Negrinha" da CSFranco, tem cores lindas e pode ser encontrado em várias lojas virtuais. Eu descobri um site que me parece ser da propria Filare que tem preços bem mais simpáticos que das outras lojas, atendimento ótimo, eficiente e entrega rápida. Pra quem quiser dar uma olhadinha o site é www.abordar.com.br.
Sobre o vestido como sempre faço com peças em decote V e top-donw, eu comecei pela parte das costas depois fiz cada uma das partes da frente com os devidos aumentos, já fiz as partes da frente a partir da base das costas. Chegando na cava uni tudo e fui trabalhando de forma circular, fazendo aumentos para que o vestido ficasse moldado ao corpo, porem sem prender os movimentos. Assim o vestido fica sem costura nenhuma. Não tenho o gráfico  que usei para fazer o modelo, usei o olhometro mesmo, postei um ponto parecido de um livro meu que pode ser usado como base e fica lindo tambem.
Usei agulha 1,50mm o que deixa tudo mais demorado, mas o resultado fica ótimo, eu adorei. Gastei dois novelos e um terço do terceiro novelo, lembrando que o gasto de fio depende do tamanho do modelo, e da tensão do ponto, esse vestido é tamanho 40 e a cliente é mais baixa, o longo tem 135cm de comprimento e as mangas 58cm, um tamanho relativamente pequeno.
Sobre o forro é sempre uma questão complicada, eu prefiro forros soltos. Para esse vestido enviei as medidas para uma amiga muito prestativa que tem uma costureira(eu não tenho e minhas costuras são básicas) e a mesma já está acostumada a fazer esses forros. Ele foi feito em malha fria no tom do vestido e com alças regulavéis, eu acho que para dar um ar mais chic o forro precisa ser no tom e mesmo comprimento do vestido e esse fechou super bem.

bjs





O forro:

[PONTO]

Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

6 comentários

Like us on Facebook