Acessórios

Conjunto de rosas

sexta-feira, maio 16, 2014


Olá pessoas!


Faz muito tempo que eu não faço um acessório de croche que não seja de inverno. Há alguns anos os acessórios de croche de linha com flores viraram uma verdadeira febre, podíamos encontrar em sites de vendas internacionais como o Etsy muitas peças inspiradoras e linda, eu ficava até tonta ao ver tanta coisa legal. Esse tipo de coisa inspira qualquer artesã e com certeza ajuda nas suas criações. Hoje a febre por esse tipo de acessório diminuiu um pouco, mas ainda vemos lindas peças pela net.
Os colares e cordões com rosas não são novidade, mas são sempre lindos de ver e gostosos de fazer. Esse eu fiz a pedido da cliente espanhola dona do vestido branco que postei esses dias. Ela tem um ar "flamenco" e com certeza essas peças combinam 100% com seu estilo.
Utilizei linha Anne e Cléa para faze-la e uma das minhas rosas preferidas que eu usava muito para fazer o cachecol Fontvielle há anos atrás. Para o cordão fiz 5 rosas maiores que foram costuradas na base verde. Essa base é assim: fiz uma corrente de aproximadamente 32cm, preenchi com pontos altos ao redor da corrente, fazendo 5 pontos altos em cada extremidade pra ficar arredondada. Depois contornei com uma carreira de ponto baixo e já nessa carreira fui fazendo as folhas. Assim evito aquele monte de fios e costuras. Para fechar o cordão fiz um anel com 8 pontos baixos, fechei,segui por 40 correntes e uni essa corrente à base. 
Para a pulseira eu fiz uma rosa media, uma base redonda em verde para costurar na rosa já com duas folhinhas. Comprei um pedaço de courino trabalhado próprio para confecção de bijoux os fechos e montei a pulseira.  Os brincos foram feitos somente com Anne, e as rosas menores, também fiz uma base verde que costurei as peças de brinco que também foram compradas em loja de artigos para fazer bijoux.
O gráfico das rosas e das folhas estão AQUI.

Bjs e bom findi a todos








Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

3 comentários

Like us on Facebook