golas

Gola Extravagance

segunda-feira, maio 05, 2014


Olá pessoas!

Acho que toda artesã independente da técnica (croche, trico, bordado, pintura, etc) tem mania de comprar e até colecionar algum material que ela usa sejam fios, revistas, tintas, pinceis, tecidos, enfim. No meu caso meu fraco são os fios, hoje em dia sou bem mais seletiva e mesmo comprando muito mais fio do que vou conseguir tecer invisto em fios de melhor qualidade, fibras melhores e de preferencia mais lisos, pois estes nunca saem de moda e são bem mais versáteis na hora de fazer uma peça. Mas tinha uma epóca que eu não era assim e principalmente quando os fabricantes lançavam as coleções de inverno eu acabava comprando novelos de fios mais trabalhados para "experimentar". Eles são uma tentação, pois a gente chega na loja e parece que eles te chamam com suas cores e maciez.
A gola que mostro hoje foi feita com um desses novelos, tenho alguns(muitos) guardados em caixas e estou querendo eliminar eles, a gente acaba guardando tanta coisa que não usa. Como o dia das mães se aproxima resolvi fazer um presentinho pra minha sogra e ao mesmo tempo continuar no processo de "eliminação" de novelos filhos únicos. Uma golinha de trico agora no inverno é sempre bem-vinda e um presente feito a mão sempre tem um toque a mais. Nessa golinha eu usei o fio Extravagance da Coats, ele é bem antigo, comprei em 2009 e acho que não é mais fabricado pois esses fios de efeitos geralmente são fabricados somente em uma coleção.  O fio é todo trabalhado com lã e fita e não exige pontos complicados, eu usei agulha de trico 10mm, coloquei 22 pontos na agulha e teci em ponto meia ate acabar o novelo.
Ficou um retangulo com 66cm, uni as pontas e costurei. Pensei em fazer um broche de flores, mas quando testei com esse broche de strass gostei do efeito e decidi deixar assim, pois o fio já tem bastante efeito e acheis que as flores carregariam demais o look.

bjs


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

4 comentários

Like us on Facebook