Bolsas

Clutch Encanto

terça-feira, agosto 26, 2014



Olá pessoas!

Apesar de não ser minha especialidade, às vezes me aventuro nas bolsas. Fiz essa pra usar no mesmo evento junto com meu longo vermelho, na verdade eu comprei uma clutch no Dafiti super-linda na semana passada só que ainda está aguardando separação e com certeza não chegará a tempo. Então resolvi fazer uma pra mim, escolhi um ponto legal e fiz essa experiência.
Utilizei o fio Encanto da Circulo que é um fio 100% viscose tem um brilho e torção perfeita para esse tipo de peça. Eu tinha esse fio há um tempão e como ele é mais grosso não achei legal pra fazer uma roupa em croche, até ia fazer algo em trico, mas como surgiu a necessidade de fazer a clutch resolvi "gastar" meu fio.
Junto com o Encanto usei um fio de lurex dourado pra dar um brilhinho a mais. Fiz com agulha 2,5mm, o fio é grosso e pode ser trabalhado com agulha 3, porem eu optei por usar uma agulha mais fina para que o ponto ficasse bem firme e a bolsa mais estruturada. Depois de pronto o retangulo de 22x32cm contornei ele todo com duas carreiras de ponto baixo, fiz o forro, colocando entre o forro e a bolsa uma caixa de leite pra firmar mais, quem tiver EVA também pode usar que fica ótimo, coloquei um botão de pressão. Dobrei a bolsa costurei as laterais e passei uma carreira de ponto caranguejo.  E pra arrematar coloquei uma fivela em strass que comprei numa loja de aviamentos. Aliás essa é a parte chata a gente vê pela net peças lindas de acabamento para bolsas e carteiras, mas é dificil achar algo legal no comercio em geral. No fim gostei do resultado, mesmo adorando fazer roupas é gostoso fazer algo diferente do que sempre fazemos.

bjs






Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

3 comentários

Like us on Facebook