Vestidos

Vestido Dominique

terça-feira, setembro 30, 2014



Olá pessoas!

Ando meio sumida do blog, como falei no post anterior estou com tendinite e tive que dar uma maneirada com as agulhas e ao mesmo tempo tinha uma encomenda que não podia falhar no prazo, pois era para um evento especial. Claro que todas não podem falhar mas essa era um vestido de noiva e dai não tem como negociar qualquer atraso. No fim deu tudo certo, ainda estou com dor, mas já marquei médico e mais ou menos sei o que tenho que fazer pra melhorar. Confesso que dessa vez acho que a culpa nem é do croche, pois foi o cotovelo esquerdo e sou destra, é culpa minha mesmo por usar o note no colo.
Falando do vestido fiz ele a partir de dois modelos que são bem famosos pela net, o desenho do vestido é de um modelo e os pontos da saia e mangas de outro.  A pedido da noiva provei o vestido ela  tem o mesmo manequim que eu e como mora longe queria ver como ficava, curiosidade feminina. Eu gostei muito do resultado e entendi porque esse estilo de vestido anda fazendo tanto sucesso, ele fica muito legal no corpo e confesso que estou querendo fazer algo nesse estilo pra mim, mais um projeto para minha pequena fila, rsrsrs.
Para fazer o vestido usei um fio de Clea 1000 e dois fios de serido, esse ultimo é um fio para trico industrial que deixa as peças muito leves, pode ser feito com dois fios de clea tranquilamente. Usei agulha 2,25mm, o ponto da saia é bem clássico aquele inclinadinho, eu  nem sigo grafico faço de cabeça mesmo. O ponto da saia e meio do vestido eu modifiquei um pouco esse ponto AQUI para que ficasse do jeito que eu queria.
Fiz um forrinho solto de liganete para ser usado embaixo do vestido a pedido da noiva, para que o vestido não ficasse ousado demais na igreja. O legal é que depois ele vira uma ótima opção para o Revellion.
A noiva me prometeu mandar umas fotos, depois assim que ela mandar eu posto para voces verem

bjs









Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

3 comentários

Like us on Facebook