moda praia

Feliz 2015 - biquinis de croche

segunda-feira, janeiro 12, 2015


Olá pessoas!

Em primeiro lugar quero desejar um feliz ano novo a todos que acompanham o blog com muito sucesso e grandes realizações a todos. E esse é o primeiro post do ano, mas os trabalhos foram feitos todos no final do ano passado. Nas férias fiquei quase que totalmente off-line das redes sociais e das agulhas. Amo mexer com fios e agulhas, mas é gostoso dar esse tempo e curtir a família e férias. Ainda estou de férias essa semana, mas já começando a mexer nas agulhas de novo.
Espero trazer novidades em breve. Os biquinis abaixo foram todos feitos com o fio Verano da Circulo, estou gostando muito desse fio, principalmente para usar. Todos eles eu já usei e inclusive entrei no mar e piscina e aprovei. Confesso que com fio de algodão eu não tenho coragem de entrar no mar, mas com o verano arrisquei e deu certo, a peça fica certinha como quando está seca.
Os modelos dos biquinis eu fiz inspirada em fotos que vi na net, com algumas adaptações, abusei dos badinhos, acho que dão um  toque legal e para quem tem pouco seio como eu fica ótimo. Coloquei bojo em todos eles pra dar mais estrutura. Postei os gráficos dos bojos que usei em cada um e segue uma breve explicação de cada um deles, para saber o tamanho eu usei o bojo como base e biquinis meus. As tiras de amarração são feitas com pontos altos na parte de cima dos bojos e uma grande para o busto, fiz uma carreira de passa fita com um ponto alto e duas correntes na parte de baixo do bojo e passei a tira de amarração.
Biquini Verde, fiz um triangulo com 2 duas carreiras de ponto alto, uma de ponto baixo e fui aplicando os babadinhos sobre a a carreira de pontos baixos. Fui fazendo as diminuições para ficar no tamanho desejado.
Biquini Amarelo, fiz os bojos utilizando o gráfico abaixo e depois apliquei os babadinhos e fiz os bicos de acabamento. Para a calça comecei com 20 pontos altos e na parte de tras fui fazendo aumentos de cada lado a cada carreira, na parte da frente fiz as primeiras 5 carreiras sem aumentar e dai fui aumentando a cada duas carreiras. Apliquei um elastico fino com uma carreira de ponto baixo, forrei com malha e fiz o babadinho.
Biquini bordo: Esse eu fui fazendo pela minha cabeça usei um bojo diferente que vi num livrinho antigo da pingouin, tambem fiz babadinhos e tiras para amarrar o biquini no centro.
Maio Laranja: O modelo é o mesmo que mostrei no post anterior só que não fiz a calça em croche, optei por aplicar num biquini de lycra e amei. Já usei, tomei banho de mar e adorei.
Os babadinhos eu fiz com carreiras de V´s bem simples nao tenho graficos.
 Gastei dois novelos e meio de verano para o biquini amarelo (calça e top), no biquini verde e bordo foi um novelo inteiro e bem pouco do segundo devido aos babados. Meu tamanho é P então acho que mesmo para um tamanho G não precisa mais de 2 novelos para os tops e se for um top simples sem babados um novelo dá tranquilamente.

bjs






[Grafico bojo amarelo]
[Gráfico bojo bordo]

Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook