Blusas

Blusa Ópera

sexta-feira, maio 15, 2015



Olá pessoas!

Sexta-feira chuvosa e um pouco fria aqui no sul, clima ótimo pra tricotar e crochetar, porque não dá muita vontade de sair de casa com esse clima. Essa blusa que mostro hoje comecei ano passado no final do inverno e não adianta eu não consigo fazer peças de inverno no verão quando é pra mim, é só esquentar e largo de lado, até porque sempre que faço algo pra mim quero usar logo. Eu havia feito a parte de tras e metade da frente, esses dias fiz uma arrumação em minhas coisas e "enfileirei" os projetos que tenho começado pra terminar e chegou a vez dessa blusa. O que foi ótimo pois ela ficou leve e ideal para um dia de temperatura amena. Me inspirei em foto da blogueira Maria Sophia ela usava uma blusa listrada e o que me chamou a atenção foi o ponto dele, um pouco diferente daquele clássico 2pj e 1 laçada. A receita eu mesma montei e está abaixo, é tamanho PP.
Utilizei o fio Opera da Circulo, é um fio bem legal para peças de meia estação. E agulhas de trico circular 5mm, eu uso agulha circular mesmo para fazer peças retas é bem mais confortável, pois nao pesa tanto. Me acostumei tanto que doei tudo o que eu tinha de agulha reta aqui em casa.
As fotos hoje não ficaram muito boas, pois preto em dia de chuva é muito complicado pra fotografar.

bjs

RECEITA
Material: 2 novelos Opera preto, 2 novelos Opera Branco, agulha trico circular 5mm
Ponto fantasia:
1 carr: 1 ponto de borda, *1m, 1 laç, 1 mate duplo, 1 lac*, 1ponto de borda. rep de * a *
2 carr: em trico
3 carr: igual a primeira
4,5 e 6 carr: em meia.

Repetir essas carreiras para formar as listras, eu fiz essa sequencia  3 vezes para cada listra
Costas: com as agulhas de trico 5mm, montar 90pontos e tricotar em barra 1/1 por 7cm, aumentar 8 pontos e seguir em ponto fantasia ate obter 60cm, remate todos os pontos
Frente: Igual as costas até 44cm, dai remata os 28 pontos centrais para o decote. Continua separadamente rematando do lado do decote a cada 2 carr.: 4p,3p,2p(2v), A 60cm rematar os 24 pontos restantes e fazer o outro lado da mesma forma.
Mangas: Montar 44 pontos com a agulha 5mm, tricote 5cm em barra 1/1, passe para o ponto fantasia formando as listras e aumentando de cada lado a cada 10carr.: 1p(10v). Remate.

Montagem: Costure os ombros, com a agulha circular e o fio preto levante pontos ao redor do decote e tricote em barra 1/1 por 7cm, remate. Existem várias formas de arrematar e entre elas os arremates elásticos que são ótimos para golas, eu já tinha feito outros tipos, porem vi no blog trico em Prosa esse tipo que é fácil e rápido, está super explicado no blog e ela também indica um video, O video é ingles, mas nao se assustem, pois mesmo quem não sabe inglês irá entender, depois de ler a explicação no blog o video só irá ajudar a entender o esquema. Pra quem quiser aprender esse arremate está AQUI




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook