Blusas

Blusa Artemis

sábado, junho 27, 2015


Olá pessoas!

Ando meio sumida do blog, mas nunca o abandono. Mesmo que às vezes eu poste menos do que gostaria e que cada vez menos as pessoas leiam os post devido a concorrencia e facilidade das redes sociais. Procuro pelo menos sempre postar e contar algo sobre as peças que faço. Essa blusa já estava nas agulhas faz um tempinho, por ser um projeto em preto, todo feito no olhometro, eu fui intercalando com outras coisas pra não ficar cansativo. Quando vi esse modelo me apaixonei o detalhe nos ombros está super em alta e dá um toque lindo na peça. Porém para chegar nesse resultado foram necessárias muitas tentativas e desmanchar várias vezes. A parte das costas foi outro parto, acho que fiz umas 4 vezes ate ficar como eu queria. E quando estava toda montada com as mangas e decote prontos, provei a blusa e achei que o buraco nas costas tinha ficado grande demais.
Para resolver esse problema sem ter que refazer a blusa toda novamente, eu fiz carreiras circulares do ponto base ao redor do buraco antes de passar as carreiras de acabamento.
No fim amei o resultado e valeu a pena todas as vezes que desmanchei, sei que muita gente desanima quando tem que desmanchar. E sempre digo isso faz parte do aprendizado e só desmanchando, estudando a peça e refazendo chegamos a perfeição e isso não tem curso ou receita que ensine é a prática e muito amor mesmo.
Acabei achando o gráfico do ponto do corpo da blusa quando estava terminando ela, apesar de não ter usado estou postando para quem quiser. A parte central não tem gráfico eu fiz totalmente no olhometro.
Usei fio de seda vegetal da Argentina, que aqui chamamos de viscose e agulha de croche 2,0mm. Esse fio foi comprado em Buenos Aires naquela rua que tem várias lojas de fios, eles não vendem pela internet e muito menos para fora do país, mas para quem for visitar Buenos Aires fica a dica.
Hoje está um dia nebuloso aqui em Blumenau, e preto sempre é uma cor complicada de fotografar especialmente em dias assim. Por isso as fotos não ficaram como eu queria.

bjs e bom final de semana a todos







[Gráfico]

Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

1 comentários

Like us on Facebook