Vestidos

Vestido Grazi Glamour

sábado, outubro 31, 2015


Olá pessoas!

O modelo de vestido que trago hoje é super conhecido e acho que  um dos mais requisitados, o popularmente conhecido Vestido Grazi. Que foi usado em uma novela em 2008 pela atriz Grazi Massafera, eu sempre usei roupas em croche e trico, porem naquela epoca o croche não tinha caido ainda nas graças das fashionistas, famosas e tals como acontece hoje, E quando a gente que ama croche via uma peça na TV se empolgava. Bem eu fiz muitos vestidos Grazi para minhas clientes em seda, viscose com acrilico, poliamida, algodão, enfim usei vários fios. O que mais gostei para o modelo, logico depois da seda que é inquestionavelmente o melhor foi o extinto Ibiza que tinha em sua composição viscose e acrilico e deixava um caimento lindo nesse modelo.  Como falei fio de seda é outro nivel, porém devido ao seu preço altissimo não é todo mundo que quer investir tanto num vestido. Há pouco tempo a Circulo lançou o fio Glamour um fio de algodão com viscose, muito bonito e que parecia ótimo para roupas em especial para vestidos como esse. Como sempre quis fazer um Grazi pra mim decidi testar o fio e fazer o meu vestido usando o fio Glamour. Escolhi a cor do momento o Rosa Quartzo e parti pras agulhas. Adorei o resultado, ficou com o caimento lindo e o fio rende super bem.
Gastei 6 novelos inteiros e tive que abrir o setimo para as tres ultimas carreiras, usei agulha 2,0mm. Eu uso manequim 36 e meu vestido tem 93cm de comprimento. Creio que para um tamanho 40 oito novelos são suficientes. Apesar de ser um pouco mais caro que um fio de algodão comum vale a pena investir nesse fio, o trabalho fica com um ar mais chic e eu acho que temos que pensar em fio como pensamos em tecidos. Por exemplo se queremos um vestido mais ajeitado iremos comprar crepe de seda ou um outro tecido mais nobre que custam mais caro que um tecido de algodão, então com fio é a mesma coisa se queremos algo melhor não tem como ser diferente. Afinal para ter algo melhor o material utilizado para fazer o fio será mais caro.
Bem sobre o vestido eu já fiz tantos que tenho meu jeito de fazer e até fiz umas modificações no ponto do corpo e nos relevinhos. Pra quem quiser fazer o modelo a receita está disponivel no site da manequim, porém o link dos graficos está quebrado por isso disponibilizei o arquivo .pdf que eu baixei há anos do site da Manequim.

bjs e bom feriado








[RECEITA]
[GRAFICOS]


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook