Tops

Top com franjas Encanto slim

terça-feira, novembro 24, 2015


Olá pessoas!

Como eu havia dito anteriormente hoje vou mostrar a peça que fiz para testar o novo fio da Circulo o encanto Slim. Sempre comento como somos orfãs de opções de fios quando se trata de vestuário, lembro que quando comecei a fazer peças de roupas lá em 99/2000 existiam mais opções. Então quando aparece um lançamento de um fio numa composição legal é bom testar e se aprovar, torcer pra que o fio não saia de linha. Esse ano para fios de verão tivemos o Glamour também da circulo, uma mistura de algodão e viscose que ficou bem legal, o Caribe que ainda não testei e o encanto Slim. Resolvi escolher para testar o fio uma peça rápida, por isso fiz um top, as franjas al[em de estarem super em alta, li em vários lugares que esse fio fica bom com elas. Realmente fica. Sua torção tem o aspecto de correntinha que deixa o fio otimo nas franjas. Para tecer eu achei o fio um pouco "duro" creio que por causa da torção do fio mesmo, porem depois de lavar fica super macio ao toque e ele tem um brilho lindo. Ele é mais fino que o encanto, porém é mais grosso que o próprio glamour por exemplo, no rótulo pede agulha 2,5mm eu usei a 2,0mm no top, porque a viscose sempre cede um pouco quando a gente lava, isso é caracteristica do material. Sempre que teço qualquer peça com fio de viscose independente da marca ou nacionalidade eu sempre vou molhando o trabalho.
Acho que esse fio fica ótimo no trico, em peças de croche com pontos mais vazados, bolsas, carteiras e clutchs e principalmente em franjas.
Sobre o top ele foi uma ideia minha a partir de tantos que vemos por ai. Fiz os bojos conforme o gráfico que postei abaixo, uni os dois bojos e na lateral de cada bojo levantei 14 pontos altos, fui diminuindo na parte de cima um ponto a cada duas carreiras ate ficarem 10 pontos e segui reto. Obtive no final 18 carreiras, lembrando que fiz esse top tamanho M, dai o numero de carreiras pode aumentar ou diminuir de acordo com o tamanho desejado. Feito isso fiz a parte do corpo no ponto fantasia, como eu queria ele mais compridinho fiz 3 vezes o motivo, pra quem quiser ele "Cropped" é só fazer menos carreiras. Terminei passando uma carreira de ponto baixo na parte inferior e laterais do top, e um biquinho de acabamento ao redor dos bojos e parte de cima. Para as alças coloquei 3 pontos altos na parte de cima de cada bojo e teci por aproximandamente 40cm, As franjas eu cortei na minha régua de macrame elas tem 60cm e no final ficam com 30, coloquei um fio em cada ponto da parte inferior do top. Decidi colocar botões na parte de trás, pra fazer uma experiencia, ano passado entre tantos tops que fiz, fiz um pra mim com aquela tira de correntinhas transpassada por trás  A tira fica muito fofa, mas confesso que acho super desconfortável pra vestir, ainda mais no calor quando qualquer movimento a mais causa um suadouro, rsrsrs.
No fim gastei quase 3 novelos do fio, cada novelo tem 225metros e achei um bom rendimento. Lembrando sempre que a materia-prima do fio influencia em seu preço final, Então não adianta querer fio bom com materiais diferentes e querer pagar o mesmo preço de um fio de algodão mais simples. Mas como sempre digo é um investimento que vale a pena.

bjs






Aqui uma foto bem de perto das franjas pra voces verem a torção do fio


[Gráfico Bojo]
[Ponto fantasia]

Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook