Blusas

Fio Estilo - testado e aprovado

quinta-feira, novembro 03, 2016



Olá pessoas!

Desde que a Circulo lançou o novo fio Estilo, uma mistura de viscose e seda, prometi fazer um post sobre minha opinão sobre o fio. Demorou mas finalmente estou cumprindo minha promessa.
Demorei um pouco porque quis mostrar uma peça inteira e não apenas uma amostra e a primeira peça que fiz com esse fio acabei vendendo e por enquanto não posso mostrar aqui.
Fiz duas peças uma que como já falei nao posso mostrar e que usei o fio simples e aguma 1,5mm e a outra essa blusa marsala que mostro as fotos utilizando fio duplo.
Como faço muitas peças de vestuário e na maioria das vezes uso fio com textura compativel com agulha 1,75 a 2,25mm, quis testar o fio duplo.
Minhas opiniões: o fio é macio, delicado e usado simples fica ótimo para peças mais rendadas, croche irlandês entre outos, a peça pronta fica com um caimento perfeito. Desvantagem como o fio é muito fino demora mais pra concluir uma peça, porem o resultado final compensa.
Mesmo assim quis testar o fio duplo pois muitas peças pedem um fio um pouquinho mais grosso porem não demais para nao tirar a delicadeza. Confesso que meu maior medo ao utilizar ele duplo foi que ficasse pesado demais ou de aparência grosseira, Porém quando trabalhei com os dois fios juntos  o croche ficou mais fino e delicado do que quando uso o fio glamour.
Sobre o rendimento do fio, cada novelo tem 508 metros e custa R$ 15,50 em media, sinceramente achei um ótimo custo beneficio. Claro que ele é mais caro que um fio de algodão comu puro, porem temos uma mistura de materiais nobres a um preço razoável, não temos no mercado nenhum fio com esssa textura. Eu uso muito fios 100% seda, claro que o fio estilo não se compara com um fio 100% seda, porém é uma otima opção bem mais barata e facil de achar (um kilo de seda pura custa em torno de R$ 700).
Ainda sobre o rendimento achei que ele rende bem, gastei quase 6 novelos na blusa, lembrando que usei fio duplo. Pra um vestido estilo Grazi eu acho que vao uns 10 novelos, usando duplo, dei ele de exemplo, pois é o tipico modelo que deve ser usado com esse fio duplo.
Meu medo era que a blusa ficasse pesada, mas nao ficou, usei na segunda pra trabalhar e alem de vestir bem, ela é fresquinha e gostosa de usar.

Sobre o modelo usei um modelo que achei na net num site russo, mas acho que é de uma revista alemã, ela é tamanho P e os gráficos dos pontos que usei estão abaixo.


bjs









[Modelo]
[Motivo]
[Gráfico 1]
[Acabamento]


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook