saias

Saia Amatrice

terça-feira, janeiro 03, 2017


Olá Pessoas!

Feliz ano novo e que todos tenham um 2017 ótimo cheio de realizações!
No meu primeiro post do ano trago uma peça que comecei dia 30 de dezembro e terminei dia 02 de janeiro, foi bem rápida e super-gostosa de fazer. E olha que com esse calor tenho crochetado pouco.
As saias são uma das minhas peças preferidas de fazer, em especial as curtas, pois são ótimas de fazer e melhor ainda de usar. Tenho uma coleçao delas e muitas delas foram criação minha como essa, aliás primeiro eu ia fazer um modelinho da net, até comecei o ponto do corpo, dai coloquei um outro pontinho no meio e comecei a mudar, no fim peguei um outro ponto para o barrado, fiz algumas alterações e eis o resultado.
Utilizei o fio Glamour da Circulo, gastei 4 novelos inteiros (tamanho 38) e tive que abrir o quinto só pra fazer o acabamento do cós, usei agulha 2,25mm.
Para o cós eu fiz uma carreira em ponto alto passando o elástico por dentro e depois dobrei fiz uma carreira em ponto baixo e o biquinho de acabamento. Aliás ontem olhando minhas saias vi que tenho vários tipos de cós, sempre estou procurando um jeito legal de por os elásticos em minhas saias, pois não gosto das cordinhas, a não ser que sejam em peças pra praia.
Até fotografei eles e vou fazer um post explicando como faço cada um.

Os gráficos que usei na saia estão abaixo, comecei com uma circunferencia na medida do meu quadril fiz o motivo 1, o 2 e dai aumentei 12 pontos pra dar um evase, continuei no motivo 1, em seguida fiz o barrado. No barrado eu mudei o final, pois me empolguei e a saia iria ficar muito comprida se eu tivesse feito todas as carreiras. Na verdade eu teria que ter feito duas carreiras do motivo 1 a menos pra seguir o grafico do barrado como no original.













You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook