Saias mãe e filha

domingo, fevereiro 19, 2017


Olá pessoas!

Acho esse modelo de saia muito fofo e uma opção ótima pra acabar com sobrinhas de fio.
Esse modelo já estava há um tempinho na minha lista, como uso muito o fio Glamour em meus projetos sempre vai sobrando um novelo de cada cor, fui guardando até ter a combinação de cores que eu queria pra fazer minha saia. 
No fim ainda ficou sobrando fios e resolvi fazer uma filhinha para a saia, eu não tenho filha, então presenteiei minha afilhada que como eu já gosta muito de roupas e adorou o modelito.
Postei o gráfico dos pontos que achei no osinka, são pontos bem simples e na verdade o charme da peça é a combinação de cores que você pode soltar a imaginação e como resultado sai uma peça bem linda. 
Eu comecei a saia por cima, faço um ciculo na medida exata da parte mais larga dos quadris e depois vou aumentando um pouquinho pra saia não ficar muito grudada. Nesta saia fiz a circunferencia inicial com 90cm e depois fui aumentando gradtivamente ate que quando estivesse na altura dos quadris ficase com 98cm, a saia é tamanho 38.
Para a da menina fiz tamanho 8/10 peguei as medidas padrão das tabelas de medida de costura, e fiz do mesmo jeito. Nesse caso tive que fazer duas versões, pois na primeira ficou muito curta, a gente esquece como essas crianças crescem rápido.

Como falei antes utilizei sobras do fio Glamour, e Anne frisson que é um fio antigo da circulo com a mesma composição e espessura do Glamour, na verdade  o Glamour é o Anne frisson repaginado.

O acabamento do cos eu fiz uma carreira de ponto alto com elastico pegando pelo ponto de trás, tipo como se faz com as calças de biquini. E depois na parte da frente finalizei com uma carreira de ponto baixo e aquele biquinho deitado bem simples.

bjs





You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook