saias

Saia Harpia

domingo, dezembro 31, 2017

Olá pessoas


Ultimo trabalho e post do ano, faz um tempinho que não posto nada aqui pelo blog. è aquela velha história falta de tempo pra organizar os posts. Acabo postando as fotos dos trabalhos rapidinho no instagram e facebook e deixo pra escrever mais detalhes depois e no fim não escrevo.
Antes de falar sobre a peça de hoje quero desejar a todos um excelente 2018 com muitas realizações, saúde, paz e tudo de bom para todos.
Agora vamos à saia, esse modelo é bem antigo, mas é muito lindo e embora seja trabalhoso compensa pelo resultado. Eu tinha esse modelo na minha lista de desejos há anos e quando finalmente resolvi faze-lo confesso que demorou mais do que o esperado e ate cansou, fui intercalando outras peças entre ela.
Comecei pela parte de baixo utilizando o ponto fantasia que está postado abaixo, só que fiz algumas modificações são elas: fiz 4 carreiras em ponto alto triplo e uma em ponto alto quadruplo e entre as carreiras fiz duas carreiras em ponto baixo e uma em ponto baixo em relevo entre essas duas carreiras. Essa é a parte mais trabalhosa mas o efeito do relevo fica muito bom. Na troca de pontos eu fui diminuindo os motivos, comecei com 18 motivos, depois passei pra 15, 12 e teminei com 10. Lembrando que os motivos são multiplos de 19 então a cada troca de pontos era preciso diminuir 19 pontos vezes a quantidade de motivos que eu queria diminuir. Por exemplo na primeira transição eu passei de 18 para 15 motivos então diminui 19 x3, ou seja 57 pontos.
Utilizei uma combinação de fios diferentes, o estilo e o susi da circulo, ficou um efeito muito bonito e sofisticado, claro que o custo ficou mais alto, mas acho que valeu a pena. Gastei no total 10 novelos de susi e 5 de estilo. Usei os dois fios juntos e agulha 2,5mm

bjs





You Might Also Like

0 comentários

Like us on Facebook