Agradecimento e Ajuda a Blumenau

segunda-feira, dezembro 01, 2008


Olá pessoas, estou escrevendo para agradecer a todas as mensagens que tenho recebido em solidariedade devido a tragédia que está acontecendo em Blumenau. A situação aqui está muito triste, a cidade está destruída e as pessoas desoladas buscando forças para recomeçar mais uma vez. Mesmo quem não foi afetado diretamente como no meu caso fica abalado emocionalmente, por isso peço a compreensão de todos por eu não estar retribuindo as visitas. Hoje voltei a trabalhar, devargazinho tentamos voltar ao normal. Graças a Deus hoje tem sol, tomara que fique assim por um bom tempo para secar essa terra e parar esse sofrimento. Mais uma vez obrigada pelo carinho e solidariedade que todos tem demonstrado para com nosso estado


Estou colocando abaixo as orientações da defesa civil de Santa Catarina para doações e ajuda ao nossso estado.

SOS Santa Catarina
Vítimas de Santa Catarina precisam de doações!!

“A Defesa Civil alerta que não envia mensagens eletrônicas com pedidos de auxílio”.

Veja como ajudar:

A Defesa Civil de Santa Catarina orienta as pessoas dispostas a realizar doações para as vítimas das chuvas no Estado que dê prioridade aos alimentos que não precisam de preparo. Além de comida também são necessários água, roupas, sapatos, cobertores, fraldas e material de higiene para as mais de 1,5 milhões de pessoas afetadas pelas chuvas.

Os produtos também devem ser doados em pequenas porções, devido a falta de pessoas para separar e embalar os produtos enviados em grande quantidade. O mesmo pedido também é feito em relação a água potável que é doada. A Defesa pede que seja dada prioridade ao envio de copos d'água ao invés de galões.

A água poderá ser entregue na Defesa Civil dos municípios, além dos órgãos de segurança do governo estadual, como polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros.

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou o número de contas correntes para receber as doações de ajuda aos desabrigados. Os interessados em contribuir podem depositar qualquer quantia nas contas:

São aceitas doações de qualquer quantia nas contas:

Banco do Brasil
Agência: 3582-3
Conta corrente: 80.000-7


Banco Itaú
Agência 0289, conta corrente 69971-2

Caixa Econômica Federal
Agência 1877, operação 006, conta corrente 80.000-8

Besc
Agência: 068-0
Conta Corrente: 80.000-0

Bradesco S/A
Agência: 0348-4
Conta Corrente: 160.000-1

Titular das contas (pessoa jurídica): Fundo Estadual de Defesa Civil
CNPJ: 04.426.883/0001-57

Doações de alimentos e roupas

Segundo as autoridades de Santa Catarina, há necessidade principalmente de alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza, colchões, cobertores e travesseiros em bom estado.

Quem quiser doar deve procurar as prefeituras dos municípios prejudicados pelas cheias e deslizamentos. Entidades públicas e privadas também estão promovendo campanhas e recolhendo material em vários estados.

Neste endereço você pode localizar a Defesa Civil de sua cidade:
http://www.defesacivil.gov.br/sindec/estados/index.asp


You Might Also Like

10 comentários

Like us on Facebook