Roupas de croche

Vestido Graceful

quarta-feira, junho 13, 2012



Olá pessoas!

Hoje trago uma peça muito especial para mim e para minha cliente, um verdadeiro desafio. Esse vestido que terminei há poucas horas será utilizado pela mãe de um noivo no casamento de seu filho, uma grande responsabilidade pra mim. Pois alem de ser uma peça para uma ocasião super-especial, é meu primeiro trabalho para essa cliente. Conversamos muito pelo telefone, mas mesmo assim só posso agradecer pela confiança que ela depositou em mim. Quando ela entrou em contato comigo pediu algumas sugestões de modelo e logo vi que tinhamos algo em comum, gostamos de inventar e modificar os modelos. Quando se faz roupas por encomenda é dificil achar alguem assim, geralmente as clientes querem os modelos iguais aos originais. Esse foi um dos motivos de eu ter aceito o desafio, dos modelos que mandei ela gostou de um da coleção do estilista Salvatore Ferragamo. A partir desse modelo construimos o "nosso" vestido, que tem mangas longas no mesmo ponto da saia, fechado atras e decote redondo, pois o casamento será em julho e é longo dando um ar super-requintado a peça.
Uma das maiores dificuldades foi encontrar um fio adequado a ocasião, embora eu adore trabalhar com fio de algodão uma peça para uma ocasião como essa pede algo mais requintado e um certo brilho. Com a extinção dos fios Frapons e negrinha, ficamos pratiamente sem opções de fios comerciais para esse fim. Apesar de eu ter um estoque de algumas cores desses fios em casa, precisava de muito fio e não tinha essa quantidade em casa. Depois de mandar amostras e fazer vários testes chegamos a um denominador comum, usei um fio de negrinha mostarda que eu tinha em casa juntamente com o fio filare num tom proximo ao negrinha e um fio de lurex dourado. Foram gastos 3 cones negrinha e 3 de filare.

A cliente vai mandar fazer um forro em cetim ou seda no tom do vestido em uma costureira, afinal uma peça assim pede o forro de uma profissional. Pedi para ela me enviar algumas fotos depois que ele estiver com esse forro, espero que ela me atenda dai eu mostro pra voces.

Não tenho receita, fiz um esquema nos meus rascunhos, achei em um forum russo um gráfico com os pontos da saia, utilizei ele como base e fiz algumas modificações em quantidades de pontos e carreiras.

Outra coisa: faz um tempinho que sinto falta de um manequim com pernas e braços. Apesar dessa boneca ser uma mão na roda em algumas peças não consigo demonstrar todo o caimento ou detalhes da mesma. Foi o caso desse vestido, a saia ficou muito mais rodada, porem não tive como mostrar isso na boneca. Precisei fotografar o vestido aberto no chao para mostrar esse efeito para a cliente. Preciso procurar uma manequim legal urgente.

bjs



[Inspiração]


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

14 comentários

Like us on Facebook