Blusas de verão

Blusa em croche de grampo

sexta-feira, novembro 23, 2012


Olá Pessoas!

Muitos de voces já devem ter notado que o croche de grampo é a nova sensação quando se fala em moda artesanal. Tem aparecido muitas peças em revistas, sites internacionais de moda e de venda, estilistas como Jesus Clair que apresentou várias peças usando essa técnica em sua ultima coleção e por aí vai. Eu sou bem iniciante nessa tecnica, na verdade só havia feito alguns cachecois há alguns anos pra conhecer e aprender e nunca mais mexi.
Porém vendo tanto modelo lindo rolando por ai, e ele sendo discutido em tudo que é grupo pela net, não resisti e aderi ao grampo. Eu havia feito algumas tiras há mais de um mes e por falta de tempo fui postergando, ontem peguei de novo e decidi terminar.
Hoje mostro pra voces minha primeira peça de vestuário usando essa técnica é uma blusinha super-simples feita com linha Ibiza de várias cores que eu tinha aqui em casa. E os entremeios em branco pra ficar bem verão. Me baseiei em um modelo que achei num site chines.
Achei que até que ficou boazinha pra primeira vez, mas tenho que melhorar alguns detalhes, como por exemplo a manga que depois de pronta percebi que poderiam ter ficado mais compridas. Agora meu proximo projeto em grampo será um mini-saia com o fio Duna da Circulo. Achei o Ibiza meio mole para o grampo e acho que fios mais firmes deixarão o trabalho mais legal.

Fiz da seguinte forma: A blusa é tamanho P
Para a parte de cima  que forma a pala e mangas fiz as tiras com 132 alças, juntando 4 vezes 3 alças e um a vez 12 alças.
Foram 2 tiras rosa, 2 azuis e 2 douradas.
A parte verde(2 tiras)  que é o corpo fiz 84 alças e na parte de cima juntei as alças da mesma forma que na pala. Na parte de baixo juntei 3 pontos de cada vez.
As duas tiras brancas foram feitas somente a metade do motivo tambem com 84 alças, aqui nesse link tem um video que ensina como fazer esse ponto e vários outros com o grampo é em espanhol mas ela fala bem devagar e mostra bem certinho.
Para unir a parte de baixo das mangas eu fiz duas tiras em branco com 24 alças e uni essas tiras a parte externa da blusa.
No corpo uni os lados com redes de correntinhas, finalizei com carreiras de picos e pontos baixos nas mangas e decote. E duas carreiras de ponto baixo na parte de baixo

bjs





Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

5 comentários

Like us on Facebook