estilistas

Grandes estilistas - Isabel Marant

quarta-feira, março 20, 2013


Olá pessoas

Eu estava passeando pela net nos meus sites preferidos, eu tenho uns que visito todo dia. E achei um vestido de croche maravilhoso, estilo tubo de mangas 3/4, com lindos pontos, é o primeiro postado abaixo. Fiquei apaixonada, descobri ser da estilista francesa Isabel Marant. Resolvi pesquisar um pouco mais sobre ela e posto abaixo uma pequena biografia e algumas peças em croche e trico de suas coleções. O texto abaixo não é meu eu achei no link que posto em seguida.


Isabel Marant seduz as mulheres já há 15 anos com uma moda criativa e sempre acessível. A estilista nasceu em 1967, filha de pai francês e mãe alemã. Muito cedo, ela desenvolve uma paixão pela mistura de gêneros, graças à sua avô antilhana que lhe oferece uma educação cosmopolita.
Começa a criar suas próprias roupas aos 15 anos de idade com uma velha máquina de costura que ganhou de presente. Ela corta roupas velhas que transforma em novas. Próxima à proposta de Coco Chanel, Isabel Marant busca também a sobriedade e os códigos masculinos. Marant tirou seu diploma em 1987, no estudio Berçot.
Em 1988, se aperfeiçoa com Michael Klein, e produz, com Bridget Yorke, coleções para a marca Yorke & Cole. Em 1989, cria modelos para Claude Montana e Michel Perry e passa, assim, a costurar para grandes nomes da moda. Nesse mesmo ano, Isabel Marant cria uma linha de jóias e acessórios. Em 1990, ela tem fundos suficientes para investir em sua primeira marca: Twen.
Em 1994, essa marca vira a marca Isabel Marant, homônima, que conhecemos hoje. A proposta de estilo de Marant é a mistura de universos diferentes e sempre femininos. Sua primeira coleção foi apresentada em 1995, e em 1997, recebeu o troféu "Whirlpool". Nesse mesmo ano, inaugurou sua boutique em Paris. Em 2003, nasceu seu primeiro filho, e em 2004, ela lança sua linha infantil.
Inspirada por suas viagens, a mistura de universos de Marant seduzem pela combinação de cores e cortes de bases quase étnicas. Amplamente divulgada e adulada pela mídia, a marca tornou-se uma referência da "nova criação francesa"


http://www.puretrend.com.br/pessoas/isabel-marant_p1950









Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

4 comentários

Like us on Facebook