Vestidos

Vestido Sahila em seda

segunda-feira, maio 13, 2013



Olá pessoas!

Uma coisa que amo fazer é inventar modelos diferentes, meu grande sonho é poder um dia criar minha coleção e vender meus modelos. Enquanto isso não se concretiza vou fazendo as encomendas e nos finais de semana intercalando meus projetos pessoais com a concretização desse objetivo.

Outra coisa que adoro e que busco muito são novos fios, para esse meu projeto de criar novos fios eu queria algo diferente, mais sofisticado que desse um toque especial às peças. Os fios de seda são excelentes nesse quesitos, acho eles ótimos para confeccionar vestidos, pois dão um caimento ótimo e deixam qualquer modelo por mais simples que seja com um ar sofisticado. Por isso ele é muito usado por estilistas renomadas de grifes de croche.

Em busca de algo diferente acabei achando uns fios de seda pura na Índia  como é maravilhosa essa tal de globalização! E juntamente com uma amiga e parceira compramos alguns fios para conhecer a seda. Isso foi no começo do ano, eu já trabalhei com outros tipos de fios de seda e esse era bem diferente do que os que havia trabalhado. Dai surgiu a duvida de qual modelo fazer, uma coisa que eu tinha na cabeça é que queria criar o modelo. E por isso demorou mais pra sair algo.
Certo dia a mesma amiga que comprou os fios comigo me mostrou um motivo super-legal em um blog russo, a moça havia feito um tubinho todo com esses motivos, eu adorei o motivo e decidi que iria usa-lo de alguma forma em meu vestido. Depois de muitos estudos, ideías, resolvi que iria fazer a parte de cima com os motivos e a saia em outro ponto com um leve evase. O resultado está abaixo, eu fiquei bem satisfeita, pois se crochetar é gostoso, pra mim o processo de criar um modelo, procurar pontos, pensar e repensar nos detalhes dá um gostinho ainda melhor.
Sem falar da seda, chamada de SSY MULBERRY é um fio muito gostoso de trabalhar tem uma textura macia e fofa, e fica melhor em trabalhos com pontos mais abertos e acho que no trico também deve ficar ótimo.

Acho que já falei muito sobre o fato de se investir em fios melhores e no quanto vale a pena. A seda é um investimento a parte, ela definitivamente é muito mais cara do que qualquer fio mais nobre industrializado que temos no mercado. Pra se ter uma noção o kilo da seda  a ser pelo 6 vezes o valor de um kilo de algodão por exemplo. Sem falar que quando compramos de sites internacionais sempre tem a taxação, no caso desses fios como o pedido minimo é 5kg de fio a entrega é feita por DHL, o que é ótimo por um lado pois vem rápido e não precisamos ficar com medo de não receber como acontece com mercadorias internacionais vindas pelos correios. Porem no caso da DHL a mercadoria pára não alfandega e é taxada incidem os impostos de importação e ICMS. Mesmo assim gostei muito e acho que para o meu objetivo de ter minha própria coleção vale a pena.

Voltando ao vestido fotografei ele com duas opções de forro um na cor do vestido outro em preto pra dar um contraste. Em breve vou escrever um post falando sobre minha experiencia em forros, só estou esperando chegar uma encomenda que comprei.

Não tenho receita pronta, fui fazendo o vestido e escrevendo os esquemas do meu jeito. O gráfico dos motivos está abaixo, para a saia usei o gráfico tambem postado abaixo porem a quantidade de carreiras e pontos fiz diferente do que está no esquema

bjs




[motivo]
[saia]

Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

7 comentários

Like us on Facebook