Blusas de verão

Bata Alicia

terça-feira, junho 18, 2013


Olá pessoas!

Faz um tempinho que não posto nada. A última semana foi bem improdutiva, fiquei doente e os croches não renderam, por causa dos remédios fico mais desanimada e devagar e parece que as coisas não andam. Por exemplo essa bata que estou postando eu já fiz e não tive dificuldades, só que dessa vez precisei desmanchar algumas vezes, uma hora errei os aumentos da pala, na outra a quantidade de motivos, cheguei até a torcer a tripa de motivos e emendar errado. Mas é normal, pra quem faz croche e trico errar e desmanchar, alias é errando e desmanchando que aprendemos cada vez mais.
Bem tirando os problemas e acidentes de percurso a bata finalmente ficou pronta, eu já havia feito ela em branco e dessa vez a cliente optou pelo vermelho e com menos babados nas mangas. Sobre os babados das mangas é capaz de eu ainda fazer alguma alteração, pois a cliente pediu dois babados e eu contei a partir do babado do ombro, mas sabe como é interpretação de texto cada um entende de um jeito. De qualquer forma eu gostei da blusinha assim, acho que fica bem levinha pro verão por isso postei antes mesmo da decisão das mangas.

Os motivos dos babados dessa vez eu fiz sem emendas, um jeito muito legal muito usado pelas russas e japonesas, no começo a gente patina um pouco, mas depois que pega o jeito é ótimo. Além disso não tem todos aqueles arremates que temos que fazer em peças com motivos emendados. 

Usei o fio tropfill da Pingouin e agulhas 1,5mm os gráficos estão no post anterior dessa peça e voce encontra AQUI.




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook