Casacos

Casaco Lirio

quarta-feira, julho 17, 2013


Olá pessoas!

Acredito que algumas de voces lembrem do meu projeto Lirio que postei em abril aqui, um casaco longo em ponto chevron e colorido. 
Como é um projeto pessoal eu só faço nos finais de semana e tenho vários projetos, dai eles sempre demoram pra ficarem prontos, porque sempre aparece outra coisa pra fazer, sem falar que não passo os finais de semana inteiros com as agulhas. Enfim depois de muito tempo e faltando somente as mangas decidi terminar ele a qualquer custo, pois segundo a previsão iria ficar bem frio e eu poderia estrear meu casaco. O frio veio e hoje vou assistir a abertura do festival de casaco novo, como é bom isso!

Sobre o casaco eu usei o fio Lirio da Circulo, aliás pra quem não conhece esse fio eu super-recomendo, ele possui 50% de lã Merino e é muito bom de trabalhar além de ser uma delicia ao toque. Por possuir lã Merino em sua composição ele é mais caro, mas como sempre digo aqui no blog é um investimento que vale a pena, pois o resultado fica maravilhoso.
Usei 8 cores diferentes e  como cor predominante o marrom café, foram quase 2 novelos de marrom e as outras cores um de cada sobrando um pouquinho de cada novelo, uns mais outros menos. Já estou pensando em fazer um em um degrade de cinza, preto e branco fica bafonico.

Sobre a receita assim: eu escrevi tudo em meu caderno, uso manequim 36, porém faço essas peças nas horas de folga. Me equilibro entre as tarefas da casa que mesmo com o auxilio de uma diarista tenho sempre algo a fazer, o ballet e as encomendas que é meu trabalho. Não tenho como ficar escrevendo as receitas de um jeito que todos entendam para postar, até porque teria que fazer isso nas horas vagas e nessas horas quero fazer minhas peças, tenho uma lista enooooorme de projetos. Espero que compreendam e não vejam minha atitude como egoismo. Estou expondo isso porque muita gente entra em contato comigo e com outras blogueiras meio que exigindo as receitas, como se a gente tivesse todo o tempo de mundo pra ficar fazendo e procurando receitas e fossemos bibliotecas. 

Abaixo as fotos do meu casaco espero que vocês gostem, fiz uma montagem da inspiração e do meu modelo e também fotografei ele com alguns cachecóis pra ver qual ficava melhor. Nem preciso dizer que esse será meu look no Festival de Dança hoje, com botas de montaria marrom.

bjs

 




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

13 comentários

Like us on Facebook