Blusas

Blusa Ashley

quarta-feira, agosto 21, 2013



Olá pessoas!

Esse modelo de blusa já rola há um bom tempo pela net, é da marca americana Free People, porem ficou mais famoso em 2011 quando foi usado pela atriz Ashley Tisdale. Como sempre quando uma celebridade usa uma peça em croche causa mais frisson do que nós seres humanos normais. Mesmo a mais simples das peças ganha um toque de glamour ao ser usada por uma celebridade, coisas da mídia, fazer o que!
Essa blusa é bem despojada e tem um ar casual, no modelo original ela tem um capuz, porem por solicitação da cliente eu não fiz.
Apesar de parecer simples a construção dela pede atenção, fiz de cima pra baixo, primeiro eu fiz a parte de taras ate a cava, em seguida uma das partes da frente até o decote, em seguida a outra parte da frente e uni as duas frentes pelo decote e segui até a altura das cavas. Nesse ponto uni a parte de trás a da frente e fui trabalhando em circulos. Para as mangas eu coloquei o fio nas cavas e fui tecendo circularmente com as devidas diminuições sempre na parte que fica embaixo do braço até o comprimento desejado. Dessa forma a blusa ficou totalmente sem costura.
Os gráficos que usei estão abaixo. Usei linha Clea 1000 duplo e agulha 2,5mm, porém essa é uma tipica peça que fica super-legal com o fio "Charme" da Circulo, novidade que postei ontem.
Minhas fotos não estão nenhuma Brastemp, minha câmera está ficando velhinha e já não é mais a mesma, espero comprar uma nova logo.

bjs






[Grafico blusa]
[Ponto manga]
Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

10 comentários

Like us on Facebook