Blusas

Blusa Étoile

domingo, agosto 25, 2013


Olá pessoas!

Como todo mundo que mexe com linhas e agulhas, independente da técnica, sempre tenho uma lista de peças que quero fazer, peças que gosto assim que bato o olho e digo ainda vou ter uma dessas. Claro que com a quantidade de coisas que acho pela net, pois além de mexer com linhas e agulhas, amo navegar por horas em busca de novos modelos, essa lista só aumenta. Além de aumentar sempre vai mudando de prioridades, mas acho que isso acontece com a maioria. Essa blusa é um caso típico, a primeira vez que a vi foi naqueles sites de albuns chineses o "163" que eram febre por volta de 2007. Salvei a foto e coloquei a blusa na minha "listinha". Estava lá esquecida até que esses dias achei uma versão bem despojada num blog de moda americano. No inicio do ano comprei uns fios de seda da India, muito lindos só que são um pouco mais grossos que os que estou acostumada a usar, por isso resolvi testá-los no trico. Dai vendo esse modelo mais a seda resolvi fazer minha experiencia. Como é projeto pessoal e só faço finais de semana sempre demora mais pra eu ver o resultado.
O motivo principal eu achei uma receita AQUI, fiz uma amostra e para o que eu queria ficou pequeno por isso adaptei esse receita aumentando a quantidade de pontos e carreiras, pois queria que o motivo ficasse maior. Até achei um tópico de discussão sobre esse modelo no Osinka, mas sem receitas, somente um gráfico do motivo que sinceramente achei mais fácil de seguir a receita que citei acima. Para fazer os acabamentos fui na tentativa e erro até ficar do jeito que eu queria.
 Escrevi a receita num rascunho e pretendo passa-la a limpo, a parte do motivo até já está pronta, mas nos acabamentos ficou uma rabisqueira só
Usei jogo de agulha de duas pontas de 6,5mm (4 agulhas) e agulhas circulares 6,5mm e 6,0mm para o decote. O fio como eu falei anteriormente é seda  SSY Mulberry importado da India, usei ele duplo, mas dá pra substituir por um fio de algodão como o Alfazema da Circulo ou usar o novo Charme duplo.
Postei também as fotos que me serviram de inspiração: a que achei lá em 2007 e essa que achei esses dias, apesar de ser o mesmo modelo, as peças ficaram diferentes uma mais classica e a outra despojada. Acho que a minha versão ficou entre as duas.

bjs




As inspirações




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

9 comentários

Like us on Facebook