Blusas de verão

Blusa Nicollet

sexta-feira, setembro 27, 2013


Olá pessoas!

Esse modelo de blusa foi inspirado numa peça que foi usada num desfile do Fashion-Rio verão 2009, e já rodou bastante pela net nos blogs e sites de croche e de moda. Toda com motivos de abacaxi e mangas morcego, é uma peça linda e que tem um ar bem moderno.
Para faze-la eu usei o fio Cordone Negrinha da fios Ideal, apesar do nome ser o mesmo do extinto (infelizmente) Negrinha da CSFranco, ele é um pouco diferente, começando pela composição ele 100% poliester, enquanto o Negrinha antigo era 100% poliamida. Olhando e na espessura eles são muito parecidos, porem esse fio da Fios Ideal é mais liso e apesar de lindo um pouco ruim de trabalhar por "escorregar" demais. Mesmo assim vale a pena testar pra conhecer o fio e além disso o resultado é muito bom, a peça fica linda e com um ar muito chic.
Eu usei fio duplo, agulhas 3,0mm nos abacaxis e 2,5mm na barra em relevo para ficar mais firme. Fiz ela totalmente por olhômetro, a Zilma do blog Crochet e Moda até postou um gráfico como sugestão para essa peça, vocês podem vê-lo AQUI. Porém ele é muito diferente do modelo original por isso fiz do meu jeito. Postei a foto da amostra que tirei, quem sabe ajuda a quem quiser fazer a peça.
Essa daqui já tem dona, mas aceito encomendas

bjs 







INSPIRAÇÃO




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

9 comentários

Like us on Facebook