Blusas de verão

Blusa Si Rezende

domingo, setembro 22, 2013


Olá pessoas!

Domingo chuvoso e com enchente em Blumenau, pra quem conhece a região sabe que infelizmente essas enchentes são comuns e acontecem de tempos em tempos por aqui e não tem muito o que fazer pois a cidade é cortada por um rio e o centro e bairros mais antigos foram construídos nas áreas mais baixas. Às vezes com maior intensidade, como agora a enchente já é fato o negocio é torcer para que o nível do rio não suba demais e afete o minimo de pessoas possível.

Comigo e com minha família está tudo bem, tanto que até fiz um projeto pessoal que venho mostrar pra vocês. Nesses últimos dias a amiga Simone Rezende do blog Agulhas Encantadas postou uma blusa muito fofa, que logo foi bem comentada nas redes  sociais. Foi tanto sucesso que a professora Elaine elaborou uma vídeo-aula da blusa e logo apareceram várias amigas com o lindo modelito.  O modelo é simples, rápido e fácil de fazer, e fica lindo. Eu adorei e lembrei que tenho(ou melhor tinha) vários novelos mexidos do fio Ibiza da pingouin, fio maravilhoso que infelizmente não é mais fabricado. Tenho várias cores, pois alem de fazer muitos vestidos com eles eu praticamente tenho uma peça de cada cor de sua cartela no meu guarda-roupas. Então unindo o útil ao agradável separei alguns novelinhos montei uma combinação de cores e fiz minha blusinha Si Rezende.

O video da professora Elaine é ótimo e qualquer pessoa desde a mais experiente até a iniciante em croche faz a blusa seguindo ele. Aliás acho o trabalho da Elaine maravilhoso, seus videos são bem explicados, sem serem cansativos, ate parece que ela está do nosso lado ensinando a peça.

Vejam como ficou minha blusinha, como falei usei o fio Ibiza e agulha 2,5mm, o video da professora Elaine está disponivel AQUI

bjs e bom domingo a todos




Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

11 comentários

Like us on Facebook