Blusas de verão

Blusa Ananas

sábado, outubro 05, 2013


Olá pessoas!

A primeira vez que vi esse modelo pela net, no site de vendas americano Boston Proper, logo me encantei, lembro que achei ele na mesma epoca que a Blusa Petal (a famosa blusa da Ana Maria Braga) há pouco mais de um ano e logo tive encomendas e fiz uma na versão verão pra mim.Sou meio suspeita pra falar mas prefiro esse modelo ao famoso com a flor no meio, digo isso porque se no trico as tranças são minhas preferidas, no croche  meu fraco são os motivos de abacaxis e os babados.

Essa eu terminei no começo da semana, porem como o tempo estava muito chuvoso esperei um pouco pra fotografar, porque tempo feio e cor escura no croche fica complicado.

Dessa vez usei o fio Charme da Circulo e agulhas de croche 3,0mm, não tenho receita ou gráfico. O principio de construção é o mesmo da Blusa Petal, primeiro se faz o motivo central, depois o ponto fantasia em carreiras circulares; Dai separa-se o que vai ser a parte de cima, em seguida faz-se as petalas unindo uma as outras e por fim o decote. Não sou muito boa em explicações e não tenho muito tempo para fazer ou postar pap´s. Tirei uma foto de uma das partes da blusa aberta  para voces terem uma idéia de como é feita, me desculpem pela foto que não ficou assim uma "Brastemp". Para o motivo principal eu adaptei o gráfico de um tapete de banheiro que está nas postagens anteriores dessa peça. Basta  procurar na caixinha da lateral direita por "Blusa Ananas".

As mangas eu faço começando de cima nas cavas, coloco o fio na parte que fica em baixo do braço e vou fazendo de forma circular, diminuindo os pontos para ficar na largura desejada. Nas ultimas carreiras para dar o efeito de boca-de-sino eu aumento a quantidade de pontos altos dentro dos leques

bjs 







Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

6 comentários

Like us on Facebook