saias

Saia Susi

quinta-feira, outubro 24, 2013


Olá pessoas!

Hoje aconteceu um fato bem chato comigo, tomei todas as providencias e espero que tudo se resolva bem e logo. Pra espairecer e esquecer um pouco o assunto decidi escrever esse post e mostrar essa saia que terminei no domingo. Ela é um projeto pessoal que fiz nos finais de semana, fiz com uma combinação de pontos a partir de um modelo que achei na internet e mudei algumas coisas como comprimento, sequencia dos pontos etc.
O que mais queria falar sobre essa saia é do fio que usei que foi o SUSI da Circulo, apesar de ser um fio bem antigo acho ele pouco aproveitado. Ele é um fio 100% viscose, e por ter essa composição é mais caro que os fios comuns, dai muita gente fica com o pé atras em utilizar. Por outro lado vejo muitas pessoas reclamarem da falta de bons fios no mercado e esse fio que já existe há tanto tempo não é muito utilizado. Outra coisa que percebo pelo menos na minha cidade é que é dificil encontrar novelos de susi na quantidade suficiente para confeccionar uma peça grande como saia, vestido ou outra peça de vestuário. Mas acho que isso se resolve com a demanda, se a gente começa a comprar os lojistas oferecem mais.
Bem voltando ao fio, sei que muita gente ache ele ruim de trabalhar sozinho, claro que fica lindo mas é trabalhoso mesmo. Mesmo assim tem solução, nessa saia eu usei um fio de Susi e dois fios de trico industrial(algodão com acrilico) e agulha 2,25mm, a peça ficou leve com um brilho e caimento muito lindos, eu amei.
Uma outra opção caso seja complicado comprar o fio industrial (eu só consigo comprar pela net) é usar um fio de algodão 1000 (Clea por exemplo) com um fio de Susi. Já dá uma outra cara pra peça e fica lindinha.
Quanto ao gasto financeiro, claro que sai mais caro, mas gente como alguem quer fazer uma peça com um fio melhor e gastar o mesmo que gasta com um fio mais simples? Não dá né? É como na costura se queremos fazer um vestido de festa vamos investir num tecido mais nobre e lógico que vamos gastar mais.
Um novelo de Susi tem 200metros, eu gastei 5 novelos e meio de susi para fazer essa saia, uso 36, mas o ponto é bem cheio de relevos que consome muito fio. Cada 5 novelos de susi tem a mesma metragem de um novelo de Cléa, então assim claro que vai sair mais caro, mas dependendo da peça vale a pena investir.
Eu adorei o resultado.

bjs




[Gráfico 1]
[Gráfico 2]


Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

7 comentários

Like us on Facebook