Blusas de verão

Blusa Ana Maria Braga Colours - presente pras leitoras

domingo, novembro 24, 2013



Olá pessoas!

O Natal está chegando, e quis fazer um presentinho para todos os que acompanham meus trabalhos pelo blog e facebook. Sorteios são legais porém só tem um ganhador e quis fazer algo que várias pessoas pudessem ganhar, por isso decidi fazer um PAP da blusa de croche que a Ana Maria Braga usou no programa exibido em 04/11/2013. A blusa causou muito nas redes sociais é aquela peça que voce ama ou odeia. Confesso que eu não gostei muito do modelo da primeira vez que vi, achei o croche meio estranho sei lá. Daí surgiu uma encomenda e quando trabalhamos com encomendas acabamos as vezes fazendo peças que não curtimos muito, afinal as clientes  e sua satisfação em primeiro lugar. Quando comecei a fazer tive a ideia de ir fotografando os motivos e escrevendo, pra montar o pap. Já fiz algumas receitas em trico, mas paps em croche nunca havia feito, montar um pap ou receita é sempre demorado, são muitos detalhes que precisamos explicar e demanda muito tempo.Mas achei que seria um presente legal para voces que sempre me acompanham.
Fiz algumas mudanças na blusa como comprimento das mangas e a forma de montar as mangas, mas procurei ser o mais fiel possivel ao modelo. E sabe que depois de pronta eu gostei do resultado e passei a gostar do modelo. Também tentei ser o mais fiel possivel na escolha das cores, mas dá pra deixar a imaginação fluir e fazer  várias combinações usando degrades, cores contrastantes, uma ótima peça pra gastar restinhos de fio. Para fazer a blusa eu usei o fio Charme da Circulo e o Bella da pingouin e agulha de croche 2,75mm. Fui aproveitando as cores que tinha e por isso acabei usando um pouco de cada marca, mass como eles são praticamente identicos não tem problema. E acho que esses dois fios ficam ótimos nesse modelo, pois eles dão um ar casual as peças e são fios muito bons. Outra opção de fio seria utilizar um fio 1000 duplo(Clea, Camila ou pingouin 1000) eu gosto muito da  torção e brilho desse tipo de fio e eles ficam ótimos em peças de roupa.
Espero que voces gostem da surpresa e que me desculpem pelas eventuais falhas, pois sei que existirão ainda mais que é o meu primeiro. Decidi disponibiliza-lo em PDF para facilitar para quem quiser imprimir. Ele está disponível AQUI.









Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

38 comentários

Like us on Facebook