Blusas

Blusa Etoile em lã

terça-feira, fevereiro 18, 2014


Olá pessoas!


Ano passado fiz esse modelo pra mim em fio de seda, foi um sucesso porem como a seda é um material caro as pessoas se assustam com o valor da peça. O caimento da peça fica bem diferente devido a mudança de fio, e confesso que fiquei com medo, mas gostei do resultado final.

Esse modelo é bem conhecido pela net, eu vi pela primeira vez num site chines em 2008 e me apaixonei, ele foi reproduzido inclusive por grandes grifes especializadas em moda HandMade.
Essa vai para uma cliente do Rio Grande do Sul e utilizei o fio Intense da Coats duplo, ele é um fio de inverno com 79% de acrilico e 21% de alpaca em sua composição, agulha de trico de 2 pontas 6,5mm e agulhas circulares 6,5mm e 5,5mm para o decote.
Eu acho que fica legal tambem com fios como o Lirio da Circulo usando duplo, linha de algodão eu acredito que vá ficar muito pesado e armado. Infelizmente para quem mora em lugares quentes tem peças que só ficam bem em fios de inverno. 
O mais complicado para fazer essa peça dessa vez foi o calor, fiz ela bem na semana que a temperatura bateu os 40 graus todos os dias em Blumenau, nem vou falar da sensação térmica. E mesmo com ar condicionado ligado ficava complicado mexer com um fio tao quente, tanto que deixei ela de lado e peguei novamente somente ontem aproveitando que o "forno" estava desligado. Como falei no post anterior não tenho gráfico dessa blusa eu elaborei o motivo principal a partir de um modelo que achei em um blog de trico fiz minhas alterações e a montagem da blusa eu mesma fiz a receita. Que está em meus rascunhos, uma hora eu me empenho e passo esses rascunhos a limpo e publico no Raverly. Porque vou confessar pra voces nem eu entendi a minha letra em alguns pontos, rsrsrs.

bjs 







Aqui voce poderá ver as peças que tenho a pronta entrega.

You Might Also Like

2 comentários

Like us on Facebook